logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Apreensões sobem com repressão ao tráfico

Compartilhar:

A intensificação das abordagens da Polícia Militar de Içara contra o tráfico aumentou as apreensões de entorpecentes neste ano. Nos oito primeiros meses de 2014 haviam sido recolhidos 2,1 kg de maconha. Neste mesmo período em 2015 o número saltou para 4,02kg. Ou seja, teve um acréscimo de 87,59%. Os números de Içara e Balneário Rincão incluem ainda a remoção de seis pés de maconha, 441 unidades de ecstasy e 123 de LSD.

“Esses números refletem o empenho dos nossos policiais. Essa vontade de trabalhar e abordar, unida com ações de inteligência, que identificam os pontos de tráfico, estão contribuindo na busca por mais segurança. Além disso, temos contado com o apoio e denúncias da comunidade, que, sem dúvida, ajudam a PM a cumprir seu papel”, sublinha o comandante da 1ª Companhia da Guarnição Especial de Içara, tenente Anderson Galdino Torres de Oliveira.

A estimativa é que quase 80% dos casos registrados até agora tiveram o envolvimento de jovens. O maior volume de entorpecentes sintéticos, por exemplo, foi apreendido após a abordagem de um rapaz de 23 anos no bairro Liri, onde seria feita a entrega da carga no dia 3 de julho. A atuação da PM de Içara em conjunto com a Polícia Civil resultou na contabilização de 340 comprimidos de ecstasy, 123 micropontos de LSD, além de 12,5g de maconha.

Mesmo no caso de consumo pessoal, o usuário pode ser penalizado a advertência sobre os efeitos, a prestação de serviços à comunidade e até multa. Importar, exportar, produzir, adquirir, vender, oferecer e transportar droga também é crime passível de cinco a 15 anos de reclusão, além de 500 a 1,5 mil dias-multa. Quando configurado o tráfico entre estados, há violência ou envolve crianças e adolescentes, a pena pode subir em até dois terços.