logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Bombeiros formam nova turma avançada

Compartilhar:

O Corpo de Bombeiros de Içara formou uma nova turma com 24 voluntários nesta quarta-feira, dia 14. O ato em frente ao quartel na Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445) também promoveu 21 bombeiros comunitários para novas classes Júnior e Sênior. Além disso, apresentou uma nova viatura 4x4. O veículo adquirido com recursos do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros servirá principalmente para buscas e resgates em áreas parcialmente alagadas.

“Sempre sonhei com a carreira militar. O trabalho de bombeiro comunitário foi uma opção para estar mais próximo da profissão. Logo que vi as vagas abertas eu me inscrevi. Pretendo cumprir de seis a sete horas por semana. É uma satisfação poder ajudar a salvar vidas. Sei que posso fazer diferença para quem precisa de atendimento”, coloca o eletricista homenageado pelo melhor desempenho no curso avançado, Leonardo Vargas de Lima.


“Toda a cidade sente-se mais segura ao saber que tem um Corpo de Bombeiros de qualidade, bons recursos humanos, voluntários e participação na comunidade”, indica o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “O espírito de servir é fundamental”, exalta o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin. O cerimonial homenageou também o capitão Luiz Felipe Lemos e contou ainda com a participação do subcomandante regional, major James Marcelo Ventura.

Além de formar novos voluntários, foram promovidos ainda os bombeiros comunitários com mais de 250h. Passaram a Sênior de segunda classe Wagner e Da Silva, além de Sênior de terceira classe Nascimento e Silveira. Atingiram a primeira classe Júnior Agenor, Cristiano, Luiz Henrique, Renata, Richard e Silvana. Já a terceira classe Júnior foi alcançada por Ana Cláudia, Ana Paula, Cinara, Israel, Joel, Kaue, Nazareno, Colonetti e Bitencourt.

Confira mais imagens