logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Bombeiros simulam resgate na praça

Compartilhar:

As consequências de um acidente foram simuladas pelo Corpo de Bombeiros de Içara na Praça da Matriz São Donato na manhã desta sexta-feira, dia 22. O desencarceramento veicular encerrou a Semana Nacional do Trânsito. A programação na cidade teve também palestras, desfile e blitze educativa para a formação de cidadãos mais conscientes sobre as responsabilidades que possuem para um trânsito mais seguro.

“Fechamos as atividades com otimismo. Esperamos que esta semana valha para o ano todo. Não vamos parar por aqui”, coloca o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Celso Luiz da Silva. A mobilização foi realizada junto com o Núcleo de Transportes e Circulação, Secretaria Municipal de Educação, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil, Ciretran e o Sest/Senat.

Neste ano, a evolução da década mundial de ações para a segurança do trânsito estipulada de 2011 a 2020 ocorreu com o tema “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. A principal finalidade da campanha é estimular que cada cidadão faça a diferença no cotidiano com atitudes preventivas e conscientes, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, com temáticas elencadas pelo Conselho Nacional de Trânsito anualmente para o período de 18 e 25 de setembro.