logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Cinco pessoas são acusadas de falsificação

Compartilhar:

Apreensões feitas pela Polícia Civil de Içara em dezembro de 2015 resultaram na denúncia de cinco pessoas à Justiça nesta última quarta-feira, dia 10. Conforme o promotor Marcus Vinicius de Faria Ribeiro, o grupo era composto por um homem de 44 anos e a filha de 20, ambos moradores em Vila Nova; dois de Balneário Rincão com 32 e 52; além de um residente de Criciúma, de 45. Todos foram acusados por formação de quadrilha, falsificação de documento público e documento particular. Um deles responderá também pelo porte ilegal de arma.

“No intuito de amealhar vantagens pecuniárias, os acusados integraram pessoalmente organização criminosa com o objetivo de buscar clientes interessados na obtenção de documentos, principalmente os necessários para obtenção de visto para entrada nos Estados Unidos da América e Canadá, como recibos de pagamento de salário, declaração de Imposto de Renda, alteração contratual e situação cadastral de pessoa jurídica”, indica. Dois réus já estão presos em consequência da terceira etapa da Operação Bye Bye Brasil da Polícia Federal.

Ao todo, 12 pessoas também foram indiciadas pelo uso dos documentos. Mas a competência acabou declinada para as comarcas de São Paulo e Rio de Janeiro, onde foram utilizadas as falsificações, portanto, cometido o crime. Os flagrantes iniciaram em 14 de abril de 2015 e continuaram até mesmo após o cumprimento do mandado de busca e apreensão. O último caso é datado em 16 de maio de 2016. Seis pessoas também são citadas por terem os nomes inseridos em documentos falsos.

Confira mais imagens