logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Coordenação pastoral emite nota pública

Compartilhar:

O Conselho de Pastoral de Poço Oito e os festeiros da 25ª Festa em honra a São Judas Tadeu consideram extremamente grave e preocupante a situação de insegurança no interior de Içara. “Nossos bairros vizinhos vêm padecendo pelo grande aumento no número de assaltos e furtos. Os bandidos se aproveitam do pouco policiamento em nossos bairros interioranos e ali atuam”, aponta a nota emitida pelos setores da igreja nesta segunda-feira, dia 26.

A manifestação decorre da tentativa de homicídio de um jovem de 23 anos registrada por volta das 2h15 de domingo, dia 25. “Felizmente, apesar dos entraves, nossa festa foi um sucesso e por isso queremos agradecer a todos que participaram e contribuíram, em especial, ao 3° Pelotão da Policia Militar de Santa Catarina em Içara/SC, muito diligente e prestativo em todos os chamados”, coloca o texto enviado ao portal.

“São os órgãos públicos que detêm o poder de coerção e também os recursos necessários para aplicação em segurança e educação. Nosso bairro não tem nenhum tipo de infraestrutura (projetos sociais, culturais, educacionais) e ainda receberá 60 famílias de baixa renda que irão residir em um condomínio popular. Deste modo, nos preocupamos ainda mais com a segurança pública dos atuais moradores e também dos que irão residir no bairro”, coloca.

“Tentamos fazer o que podemos para retirar os jovens da marginalização, seja por meio do envolvimento na vida da Igreja, da catequese e dos grupos de oração jovem, contudo, isso não é o suficiente”, completa o texto. “Esperamos que Deus possa tocar no coração de tantos jovens que estão submergidos no mundo das drogas e das facções criminosas, para que consigam alcançar a reinserção na vida comunitária”, pontua.