logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Criciúma decreta emergência após incêndio

Compartilhar:

Após uma vistoria na área atingida pelo incêndio na madrugada de quarta-feira no Paço Municipal Marcos Rovaris, o prefeito de Criciúma Márcio Búrigo estabeleceu situação de emergência. O decreto dará agilidade à contratação de empresas para a recuperação da estrutura, readequação da rede de energia elétrica e a implantação de sistema preventivo contra incêndio. Por ora, a edificação segue fechada para o atendimento à população.

“Vamos fazer desta situação uma verdadeira reforma de todo o prédio, readequação de toda a rede elétrica, troca do forro e de divisórias, a instalação de um sistema antifogo”, projeta. Um projeto para restauração da edificação está no aguardo de deliberação de verbas do Governo Federal. O pacote solicitado pela prefeitura é de R$ 6 milhões. “Cerca de R$ 4 milhões já estão praticamente garantidos e vão contribuir para essa grande reforma”, espera.

Uma análise preliminar apontou que o incêndio teve origem na Divisão de Planejamento Físico e Territorial (DPFT). O setor foi totalmente destruído. Documentos a partir de 2010, referentes a licenças para construção e alvarás de funcionamento, foram perdidos com o sinistro. De acordo com o arquiteto Tadeu Vassoler, a partir da próxima segunda-feira os servidores estarão no centro de eventos do município para o atendimento ao público.

“Solicitamos que as pessoas tragam os processos feitos nos últimos anos para revalidar, já que perdemos todos os documentos relacionados a licenças até o habite-se”, comunica. Outro encaminhamento dado pelo setor jurídico da prefeitura é a suspensão dos prazos para pagamentos de processos administrativos, licitatórios e tributários. Estes estão interrompidos por tempo indeterminado.