logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Crimes diminuem após reforço policial

Compartilhar:

O reforço de 25 policiais militares e a ampliação das abordagens já impacta nas estatísticas de segurança de Içara. Em junho foram registrados 29 furtos e roubos na cidade. Em julho caiu para 23. Já em agosto fechou então em 13. Isto significa que nos últimos três meses, a redução foi de 55,18%. O número final é menor até mesmo do que os registros do último ano. Em agosto de 2013 a Guarnição Especial atendeu no município 15 roubos e furtos.

Apesar da redução no quadro geral, o número de furtos cresceu no comparativo dos períodos. Foram cinco registros em junho, 13 em julho e sete em agosto do ano passado contra oito em junho (+60%), 18 em julho (+38,46%) e oito em agosto (+14,2%) deste ano. Quanto aos roubos, foram quatro em junho, cinco em julho e oito em agosto de 2013 enquanto em 2014 teve 21 em junho (+425%), cinco em julho (0%) e cinco em agosto (-37,5%).

“Fizemos um trabalho baseado em números. E nos últimos dois meses já notamos a redução. Essa mudança é o resultado do aumento do efetivo. Antes não conseguíamos realizar o trabalho de prevenção. Agora temos operações diárias e a cada semana realizamos ainda a Operação Fecha Quartel com todos os policiais nas ruas”, coloca o comandante da Guarnição Especial, o tenente-coronel Cosme Manique Barreto.