logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Dupla é condenada por homicídio em dunas

Compartilhar:

Dois réus foram condenados pelo assassinato de Alessandra Poernbacher nesta sexta-feira, dia 27. O julgamento do brutal crime ocorrido 2013 coube a um Conselho de Sentença com cinco homens e duas mulheres no Fórum de Içara. O acusado LJR, de 22 anos, pegou 22 anos e oito meses de reclusão em regime inicialmente fechado. Já o reincidente IFL, de 30 anos, foi sentenciado a 29 anos e quatro meses sob as mesmas condições.

Os jurados entenderam que ambos participaram das agressões e o sepultamento da vítima ainda viva nas dunas do Balneário Rincão na noite do dia 11 de abril. Também consideraram que os réus usaram meio cruel devido a asfixia e, por consequência da quantidade de envolvidos, impossibilitaram a defesa da mulher. Além disso, apontaram a corrupção de adolescentes para o crime. Todavia, entenderam que não houve ocultação de cadáver.

A localização do corpo da moradora do Rincão, na época com 36 anos, ocorreu sete dias depois de ter sido morta. Conforme o juiz Fernando Dal Bó Martins, o motivo do crime não ficou claro. Uma das hipóteses é que um dos réus tinha interesse afetivo. Um dos adolescentes envolvidos chegou a assassinar uma das testemunhas e, posteriormente, assumiu a culpa pelo homicídio de Alessandra. Mas não conseguiu livrar os outros dois réus.