logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Empresário é reconhecido por jovem raptada

Compartilhar:

O inquérito sobre o rapto de uma menina de 11 anos em maio deste ano já tem um desfecho. O reconhecimento do empresário Marcos Claiton Machado foi realizado na comarca de Araquari, para onde a vítima se mudou após o fato no bairro Jardim Elizabete, em Içara. “Vamos aguardar a chegada da carta precatória para interrogar o autor. Até agora ele se manteve no direito de falar apenas em juízo”, aponta o delegado Ivaldo Gregório. Por ora, a jovem é a única vítima que foi mantida em cárcere apenas para registros fotográficos.

O empresário de 38 anos já é réu em dois processos. Ele responde por abuso sexual contra uma adolescente de 16 anos no bairro Boa Vista e também é acusado pelo estupro de uma menina de 11 anos de Cocal do Sul. Além disso, foi reconhecido por uma garota de 14 anos de Balneário Rincão que aguarda o resultado dos laudos periciais para o fechamento da investigação. Todas as investidas do pedófilo ocorreram armado. O revólver foi apreendido na residência dele em Criciúma junto com um Malibu preto usado nos crimes.

Conforme o investigador Leandro Klug, a delegacia rinconense foi procurada nesta semana para ouvir também uma adolescente de 16 anos. Ela saiu de casa por volta das 6h30 do dia 3 de novembro de 2015. Todavia, não chegou à escola em Içara, tampouco retornou para a residência como de costume ao meio-dia. Após a mobilização de professores, familiares e amigos, a jovem reapareceu ao final da tarde com o relato de que havia sido raptada com auxilio de um veículo escuro e levada para uma casa com outras meninas.