logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Falsa advocacia é denunciada em Içara

Compartilhar:

A subcomissão de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão, a Ordem dos Advogados do Brasil e a Polícia Civil de Içara cumpriram um mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira, dia 2. A medida foi tomada devido a uma pessoa que se passava por advogado para a captação de clientes e repassava os casos a um profissional devidamente credenciado.

“O falso advogado tinha listas de pessoas que precisavam de benefícios previdenciários ou de revisão dos valores, entrava em contato e ia até a casa delas, oferecendo coisas que não podia cumprir”, explica o presidente da subcomissão, Chalton Shneider. Conforme o delegado Rafael Marin Iasco, foram encontradas procurações em branco, além de documentos prontos para serem ajuizados.

Este foi o sexto mandado por exercício ilegal da profissão expedido nos últimos dois anos sob os olhares da OAB. “Abrimos, também, cerca de 40 processos disciplinares. Trabalhamos para que a advocacia seja respeitada e cumprida por profissionais exemplares e devidamente regulamentados, sem extorquir ou enganar ninguém”, informa o presidente da seccional, Luiz Fernando Michalak.