logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Furtos dificultam obra no Antônio Lima

Compartilhar:

A construção do centro de educação infantil no Loteamento Antônio Lima iniciou com prazo de conclusão previsto para julho deste ano. No entanto, a WA Comércio enfrenta dificuldade para seguir o cronograma. O primeiro problema foi a falta de mão de obra. O segundo imprevisto ainda é uma preocupação devido aos constantes furtos de ferramentas e materiais. Foram quatro desde o inicio do ano.

A expectativa é que os prejuízos cheguem ao final com a manutenção de uma pessoa direto no local. A tentativa iniciará neste sábado, dia 3. É que somente nesta semana foram levados seis martelos, três marretas, três pás, duas serras, uma pá escavadeira e o cabo do compressor de ar. Tudo era guardado num cômodo alvo dos constante arrombamentos.

Um dos refletores externos também acabou retirado. Por causa disso, à noite a obra agora é iluminada apenas pela luz do poste já que o segundo refletor foi quebrado. “Tivemos também o incêndio na carpintaria. Ainda bem que o Corpo de Bombeiros chegou rapidamente. Do contrário, o fogo poderia atingir as escoras e teríamos uma laje comprometida”, relata o encarregado Anderson Crescêncio Motta.

“Estamos com três equipes na obra. Mas a cada furto somos atingidos. No mês passado iniciamos a colocação do marco nas portas. Conseguimos colocar 19 e o restante foi levado. Isso afeta o reboco e atrasam os trabalhos. Informamos já a Polícia Militar sobre os crimes e pedimos mais rondas. Também precisamos que a comunidade colabore fazendo denúncias caso vejam algo de estranho”, pontua.