logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Geic terá reforço até o final do ano

Compartilhar:

Com recursos obtidos através de parcerias com a iniciativa privada ou convênios com as prefeituras, a Polícia Militar consegue fazer a manutenção das viaturas, além de atender outras demandas urgentes para garantir o atendimento à população. Contudo, quando é necessário contratar mais servidores, apenas a secretaria de Estado da Segurança Pública e o Comando da Polícia Militar podem melhorar a situação. E foi isso que garantiu o comandante da PM, coronel Paulo Henrique Hemn, na última sexta-feira, dia 19.

A expectativa é que, até o final deste ano, mais 20 militares sejam destinados à Guarnição Especial de Içara (Geic). “Relatamos as dificuldades pelo fato de nosso município ser cortado pela rodovia BR-101, ter várias saídas e, por isso, precisa de uma atenção especial”, afirma o vereador André Mazzuchello Jucoski (PSDB). “Sabemos que a PM de Içara faz seu trabalho com eficácia, mas alguns policiais estão prestes a se aposentar, o que nos preocupa. Por isso fomos até lá, para tentar trazer mais militares para Içara”, explica.

A comitiva também recebeu a informação que os militares aposentados ainda podem continuar na corporação. “Foi uma grande notícia. Se os que estão em processo de aposentadoria ainda quiserem continuar na PM, existe essa possibilidade”, ressalta. O grupo de içarenses também levou o pedido de mais câmeras ao secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba. “Não conseguimos a confirmação, mas agendaremos uma visita ao secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni, para verificar essa possibilidade”, conclui.