logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Manifestação grita pela vida no Centro

Compartilhar:

Os içarenses voltaram às ruas na manhã deste sábado, dia 25. Desta vez num agradecimento coletivo pelo desfecho nas investigações do assassinato da jovem Vivian Lais Philippi aos 17 anos. A manifestação foi também um pedido antecipado para que o processo tenha tramitação acelerada após o indiciamento de Mateus Júlio da Silva. O inquérito deve ser enviado para o Fórum de Içara até maio. Depois disso será preciso esperar que o Ministério Público ofereça a denúncia para transformar oficialmente o jovem em réu.

“Agradecemos a família da Vivian pela confiança. Era uma questão de honra encontrar o autor”, coloca o investigador da Polícia Civil de Içara, Ernani Bonfante. “Ficamos felizes com o reconhecimento. Mas não temos nada para comemorar nesta tragédia”, lamenta também o investigador Leonardo Bertiel. “A Polícia Civil trabalha com efetivo deficitário. Por isso essa equipe merece palmas. Pedimos o apoio de toda população pela nossa luta, inclusive, por uma nova delegacia para Içara”, amplia um dos diretores do sindicato da categoria Arilson Carlos Nazario.


A participação de Mateus no crime foi identificada através do exame de DNA comparativo ao material que Vivian tinha embaixo das unhas. Segundo o delegado Rafael Marin Iasco, o garoto de 18 anos também foi reconhecido por uma testemunha que viu ele sair da construção de madeira utilizada para o crime no bairro Jardim Silvana no dia 4 de março. Após o resultado positivo do exame, a prisão temporária foi realizada em Criciúma no dia 17 de abril. Os detalhes foram relatados pela autoridade policial nesta última quinta-feira.

Confira mais imagens