logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Operação Alegria reforça estradas estaduais

Compartilhar:

A Operação Alegria 2016 foi iniciada pela Polícia Militar nesta sexta-feira, dia 5. Conforme o tenente-coronel Fabio Martins, além do trabalho de conscientização, o BPMRv exercerá fiscalização rigorosa nas estradas estaduais com radares e bafômetros. “É muito importante que as pessoas tenham cuidado com a embriaguez ao volante e o excesso de velocidade. Vamos estar com uma grande fiscalização para evitar acidentes”, explica.

A mesma operação realizada em 2015 registrou 130 acidentes, envolvendo 232 veículos, sendo 53 acidentes com vítimas. Destes, 81 pessoas ficaram feridas e seis morreram. Foram autuados 1.003 veículos, feitas dez prisões por embriaguez e apreendidas 21 carteiras de motoristas. Na mesma operação realizada em 2014, foram 152 acidentes com 248 veículos, sendo 63 acidentes com vítimas. Nestes acidentes, 82 pessoas ficaram feridas e seis morreram.

O BPMRv alerta a todos os condutores para que verifiquem as condições dos veículos, como a parte mecânica, freio, sistema elétrico e os pneus, e regularizem as documentações obrigatórias. Também reforça aos motoristas e aos passageiros a obrigação do uso do cinto de segurança. Na região Sul a expectativa é que haja aumento no movimento principalmente na Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445) entre Criciúma, Içara e Balneário Rincão.