logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

PM detém três após ataque em viatura

Compartilhar:

O ataque a uma viatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas acabou na detenção de três pessoas na madrugada desta sexta-feira, dia 29. O veículo estava estacionado na unidade de trânsito da Polícia Militar na Rua Rui Barbosa, no bairro Primeiro de Maio, em Içara. Por volta da 1h, duas motos passaram pelo local e de uma delas foi jogado então o coquetel molotov. A intenção era atear fogo no automóvel. Contudo as chamas não se alastraram. Uma segunda tentativa ainda chegou a ser realizada, mas foi novamente frustrada.

"Recebemos o informe de que poderia haver um ataque na região. Por isso deixamos policiais de prontidão no sistema de câmeras. Foi assim que notamos duas motos em tráfego constante em frente do antigo quartel da PM. Logo que ocorreu o lançamento do coquetel deslocamos uma viatura e conseguimos impedir o incêndio", explica o cabo Ronaldo Marcílio Caetano.

Com a resposta acelerada a garrafa de vidro foi recolhida em chamas e com pelo menos 250ml de combustível. A PM conseguiu avistar as motos. Uma fugiu. A outra caiu na Rua Altamiro Guimarães. De imediato foram detidos então JCM, de 19 anos, além do condutor de 17 anos. Quase uma hora depois os policiais localizaram também LDRJ, de 21 anos, no retorno para a casa na Rua Maurino Cabreira, no Barracão.

A primeira moto recolhida estava com a placa coberta de fitas adesivas, além de também ter um pedaço de pano sobre parte do para-lama dianteiro. O adolescente que conduzia o veículo havia sido detido anteriormente por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação. Aos 17 anos teve passagem também por direção perigosa e vandalismo em escola. Em paralelo, JCM já teve registro por estar com veículo furtado. O segundo motorista, LDRJ não possuía ficha criminal, mas também não é habilitado. Sobre eles deve recair agora o crime pela tentativa de dano ao patrimônio público.

Confira mais imagens