logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Polícia Civil recolhe veículos em revendas

Compartilhar:

Duas revendas de veículos foram alvo de fiscalização da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, dia 5. A operação recolheu 38 automóveis em Criciúma e um em Içara. Todos em estabelecimentos de uma mesma empresa. Conforme o delegado Leandro Loretto, o cumprimento dos mandados ocorreu devido a cinco inquéritos que apuram crime contra a ordem tributária, estelionato e falsidade ideológica. A conclusão da investigação deverá ocorrer em 30 dias.

Em Içara, a Polícia Civil apreendeu documentos com a entrada e a saída dos veículos. Além disso, retirou um Ford Ka alienado. "Apesar de ser uma prática comum, a venda de veículos em financiamento não é permitida. Não se pode vender um bem que ainda não é seu", destaca o delegado da comarca, Rafael Marin Iasco. Os carros também eram repassados do vendedor para o comprador sem que antes estivesse em nome da empresa, tampouco ocorresse tributação.

Na loja de Criciúma, a fiscalização junto com agentes do município e do Estado determinou a interdição por não ter alvará. "Uma lavação de carros ficava no local em desconformidade com as normas e por isso responderá também por crime ambiental", sublinha Leandro. A força-tarefa montada nesta manhã teve a participação ainda do delegado José Tadeu Vargas.