logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Prefeituráveis: propostas para segurança

Compartilhar:

O direito de ir e vir dos cidadãos deve ser acompanhado pela garantia de segurança. E isto depende da contribuição da comunidade, investimentos públicos na formação dos agentes, equipamentos e atividades adequadas para a prevenção, além de estrutura para o combate eficaz ao crime. Trata-se de um dever do Estado. Mas em consequência das demandas, o envolvimento dos Municípios é cada vez mais constante no setor.

No caso de Dalvania Cardoso (PP), o projeto como candidata a prefeita estabelece o convênio de rádio patrulha com a Polícia Militar, o investimento no tratamento de dependentes químicos em conjunto com ONGs, a instalação de mais câmeras de segurança a partir do bairro Esplanada, uma iluminação pública eficiente, a formação de um serviço em rede entre órgãos do setor, além da instalação da coordenadoria da Defesa Civil.

Gilmar Axé (PSOL) propõe a ampliação do videomonitoramento junto com as comunidades do interior. “Outra questão é trabalhar junto aos moradores e a equipe de Assistência Social a propagação do projeto Vizinho Solidário. Além disso, precisamos fazer um trabalho em conjunto para trazer ao município uma colmeia de cooperativas formada por pessoas em linha de exclusão social e a ocupação da comunidade com a descentralização das ações culturais”.

“Colocamos os agentes de trânsito. A presença deles facilitou bastante. Além disso, queremos ampliar o Programa Educacional de Resistência às Drogas para novas faixas etárias. Os Centros de Referência em Assistência Social, programas da Fundação Cultural e Fundação Municipal de Esportes precisam ser voltados para as crianças. Temos também o projeto para 215 câmeras de segurança”, coloca Murialdo Canto Gastaldon (PMDB).