logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Ampi prepara calendário com fotos e dicas

Compartilhar:

A Associação Amigas do Peito de Içara vai lançar um segundo calendário para ajudar mulheres com câncer de mama. Neste ano, com imagens no Orquidário Budny. O ensaio foi realizado neste último domingo, dia 19. Uma prévia já circula inclusive nas redes sociais. Mas apenas em novembro deverá ser apresentado. Cada unidade por R$ 10. “Ficaram maravilhosas as fotos. O orquidário é um lugar maravilhoso. Parece que o céu desceu ali”, enaltece uma das participantes e modelos, Iêde Cardoso dos Santos.

“Em 14 de dezembro de 2005 fizemos a primeira reunião para a fundação das Amigas do Peito. Ano passado lançamos com o objetivo então de nos apresentar. Vendemos 1080 calendários. Com isso abrimos uma conta no banco que nos possibilitou ajudar algumas das 43 amigas. Agora a ideia é que o material seja uma cartilha com cuidados. Já iniciamos a produção textual das dicas. Queremos com isso reforçar também a utilidade da nossa associação”, coloca Iêde.

“Mandamos fazer quatro perucas com cabelos doados. Além disso, ganhamos duas. Todas vão ficar no salão de beleza. E já temos uma bolsa de cabelo para mandar tecer mais. Em Içara, há dois salões que fazem esta coleta. A doação pode ser realizada no Contato ou na Eloísa. Estamos adquirindo ainda bonés, chapéus e lenços. Tudo a título de empréstimo. Quando terminamos o tratamento da quimioterapia, o cabelo já retorna a crescer. É hora então de devolver para ajudar outras mulheres”, complementa.