logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Concurso elege maior comedor de melancia

Compartilhar:

A 50ª Festa da Melancia consumiu sete toneladas do fruto em degustações nos três dias na comunidade de Campo Mãe Luzia. Desse total, cerca de 2,1kg foi ingerido por Sandro Laudelino Estevam. Ele obteve o título de maior degustador da temporada entre oito os concorrentes que fizeram parte do concurso deste domingo, dia 11.

Na primeira etapa três comedores empataram. Cada um com 1,4kg conforme a pesagem deles mesmos antes e depois das frutas serem consumidas. Para a definição foram abertos então mais 30 segundos. Neste acréscimo, Sandro conseguiu 0,1kg de vantagem sobre o segundo colocado. Tiago chegou a ingerir 0,6kg enquanto Roni atingiu somente 0,1kg.

“É uma fruta saborosa produzida na própria comunidade. Eu nem iria participar do concurso. Entrei porque falaram que havia poucos concorrentes. Já que era uma disputa, me dediquei na tarefa. Mas o principal objetivo é sempre divulgar o evento”, coloca o campeão. Tanto empenho rendeu um novilho. “Vou deixar para o final do ano”, coloca ainda estufado.

Confira mais imagens