logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Dicas para uma ceia mais colorida

Compartilhar:

Reunir amigos e a família em volta de uma mesa é um dos atos mais especiais do Natal. A ceia, praticada por muitas famílias no próximo dia 24 é mais uma oportunidade de estar junto de quem se ama. Para deixar a noite ainda mais especial o Jornal Gazeta preparou diversas dicas para decorar a mesa na noite natalina.

Conforme a design de interiores Juliane Cardoso, para agradar amigos e familiares, vale usar a criatividade. “As pessoas podem comprar vidrinhos nas lojas de R$ 1,99 e preenchê-los com bolas de Natal das mais diversas cores”, indica. Outra opção em conta e inteligente é ir até as lojas de aviamentos e comprar tecidos para usar como jogos americanos. “Tecidos com Papai Noel ou com motivos natalinos podem ser utilizados embaixo dos pratos”, disse.

A terceira opção sugerida pela designer é virar taças ao contrário para elaborar castiçais. É possível adquirir vários itens com preços justos. Conforme a gerente da Papelmix, Rosane Marcelino, a procura por esses itens tem sido constantes. “As bolas para colocar em vidros transparentes e os enfeites para mesa tem tido uma boa saída”, colocou.

Além do verde e vermelho, tradicionais cores de Natal, há o roxo, vinho, azul, prata ou dourado. Essas cores combinam com o inverno, estação do ano em que é comemorado o Natal em países do hemisfério Norte. Aqui no Brasil, comemora-se durante o verão, e por isso pode-se adaptar com cores mais claras que combinam com a estação.