logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Equipamentos públicos viram peças de arte

Compartilhar:

A inspiração foi uma foto produzida com a namorada Jéssica. A partir também de sugestões dela, a imagem passou para o viaduto Ângelo Giassi com uma cidade ao fundo e um tubo de tinta em referência às abelhas e ao mel. Para a conclusão, João Simples empenhou mais de 10 horas de trabalho no Policromia Graffiti Festival realizado neste ano em Içara. “É a primeira vez que faço um desenho figurativo num espaço público em Santa Catarina”, conta o acadêmico de Artes em Pelotas (RS), mas natural de Rondônia (RO).

Conforme o coordenador Ricardo Bernardo [Herok], o festival é uma oportunidade de humanizar os equipamentos públicos e de também divulgar melhor o grafite. A transformação de concreto em arte foi realizada por 21 artistas. Além do viaduto entre a Rua Anita Garibaldi no Centro e a Djalma Marques Escaravaco no Jardim Elizabete, os sprays coloriram a Praça da Juventude Fernando Pacheco e parte do muro da Escola Professora Salete Scotti dos Santos com diferentes figuras e assinaturas.

“Estou encantada com o resultado das obras. Ficaram lindas. Recebemos muitos elogios das pessoas que por lá passaram e também através das redes sociais. Mudou a imagem de uma forma muito criativa e deixou uma energia muito boa! Nossa cidade ficou mais alegre. Tenho certeza disso!”, enaltece a presidente da Fundação Cultural de Içara, Eliana Jucoski. O projeto iniciou na sexta-feira e contou com o apoio também da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Habitação e Renda.