logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Halloween: Doces ou travessuras?

Compartilhar:

Doces ou travessuras? Nas mais de 20 lojas visitadas ninguém arriscou. Os alunos da We English School fizeram a tradicional pergunta no comércio de Içara e coletaram doçuras em comemoração ao Halloween nesta sexta-feira, dia 31. "Esta é uma tradição que fazemos sempre no dia e horário que as crianças realizam nos Estados Unidos", relata a professora Juliana Johnson.

“Foi muito legal”, coloca a múmia Vinicius Goulart Machado, de 7 anos. “Ano passado eu me vesti de pirata. Agora vim de Thor. Consegui encher a minha cesta de doces”, aponta também Luis Felipe Guessi. Conforme a diretora Rita Dias, o evento é realizado há três anos. “Começamos com cerca de 15 jovens. A procura aumentou e agora limitamos a 30”, completa.

O Halloween ocorre na véspera do dia de Todos os Santos. São mais de 2,5 mil anos de tradição. A comemoração decorre da crença de que no último dia do verão os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para espantar, eram colocados então objetos assustadores como caveiras, ossos decorados e as abóboras enfeitadas.

Confira mais 27 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos