logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Passo-a-passo de uma árvore com pet

Compartilhar:

Criatividade espalhada por cada canto da casa. É assim a residência de Sérgio Shiro Yanaguita e Maria Aparecida Berkembroch. Para quem passa em frente da propriedade, uma mostra do que o casal é capaz está disponível já no quintal. Há bonecos, árvores e diferentes artefatos decorativos. Tudo feito com material reciclável.

O reaproveitamento de materiais rejeitados pela maioria das pessoas vira obra de arte nas mãos dos moradores no bairro Primeiro de Maio. Um mensageiro do vento, por exemplo, foi criado com garrafas de vidro. Elas simplesmente acabaram penduradas sobre uma base circular. E, tiveram pedaços de metal intercalados para garantir o som.

Até desodorantes ganham uma nova utilidade. As bolinhas contidas nos produtos do tipo rollon formam centopeias. Capacetes em desuso também ganham nova funcionalidade. Viraram repouso de pássaros e um rádio. Já garrafas pet servem como folhagens artificiais. Elas viram árvores ou samambaias de diferentes cores e formados. Este último material artesanal é ensinado em passo-a-passo:

- Reúna garrafas de refrigerante, retire os rótulos e lave-as;
- Corte a base de cada uma delas e na maior parte da embalagem, faça tiras até o afunilamento da boca;
- Picote as tiras no sentido transversal; Depois dobre elas sequencialmente para lados opostos;
- Em seguida, fure o bico das garrafas, junte as unidades e amontoe-as no entorno, por exemplo, de um cano PVC;

A dica de Sérgio Shiro é que se tome o cuidado de garantir que a árvore fique no formato de cone. Nas peças realizadas por ele, outro preparativo que faz é realizar furos no cano PVC. Estes orifícios servem de escapatória para a luz instalada no interior da peça. Com isso, a árvore vira luminária.

Confira mais 6 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos