logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Psicóloga dá dicas de cores para Réveillon

Compartilhar:

Todo início de ano milhares de pessoas renovam esperanças, fazem planos e traçam metas. “O ritual da comemoração do final de ano simboliza a necessidade humana de se reinventar a cada dia e nos leva a conectarmos com nossa própria essência”, enaltece a psicóloga Luciane Canarin. A sabedoria chinesa ensina que a escolha da cor das roupas também ajuda na energia vital. Por isso, é bom refletir sobre o que vestir na virada do ano.

“Simbolicamente as cores refletem nosso estado de alma. As cores vivas nos ensinam a celebração, a necessidade de ascender para a vida. Já as cores frias e neutras nos remetem a introspecção a autoanálise tão necessária para o equilíbrio físico e mental. Potencializar essas vibrações é criar uma atmosfera magnética no nosso campo energético por meio do uso das cores no nosso dia-a-dia”, comenta.

“Os estados emocionais podem ser ativados ou suavizados com o uso das cores e o significado pode ser diferente para cada pessoa”, explica . A roupa branca reflete a pureza, luz e paz. O amarelo indica dinheiro e riqueza. O rosa é o amor. O vermelho representa paixão. O azul significa espírito, o verde é traduzido como esperança e equilíbrio, o laranja é ligado ao setor financeiro e o violeta remete a inspiração, estabilidade e espiritualidade.