Içara recebe mais de 100 visitantes em encontro regional do Lions Clube
13/08/2022 às 10:48 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
O ano leonístico 2022/2023 do Distrito LD-9 teve a primeira reunião distrital realizada na manhã deste sábado, dia 13. O encontro no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em Içara, ocorreu com a apresentação de metas do planejamento e a posse da equipe que acompanhará a governadora Mara Rúbia Maria Modolon Lima nas ações de 48 clubes da Grande Florianópolis ao Oeste e Extremo-Sul Catarinense. Em homenagem a Vivino Vendramino Gastaldon, falecido aos 96 anos na sexta-feira, dia 12, a RGD foi também denominada em memória ao ex-presidente. Aproximadamente 100 pessoas foram inscritas para a programação.

"Nós fizemos o nosso primeiro treinamento em Içara, mostrando a beleza e as peculiaridades da cidade. Hoje estamos no Santuário para apresentar um pouco mais do município e da economia local. É uma oportunidade para que as pessoas conheçam outros atrativos. Temos muitas coisas bonitas, como os morangos, as orquídeas, além, claro, do mel", acrescenta Mara sobre o impacto da RGD para a cidade. "Sempre é maravilhoso encontrar amigos, fazer novas amizades, trocar conhecimentos e aprender novos caminhos. Agradecemos a todos que disponibilizaram esse dia para estar aqui e desempenhar o seu papel de leão", pontua o presidente do Lions Clube de Içara, Júlio Pedro da Silva.



Lions Clube recebe homenagem do Legislativo de Içara
20/07/2022 às 14:49 | Redação | com informações de André Dal Pont, da Câmara Municipal
Moções de congratulações foram entregues ao Lions Clube de Içara e Balneário Rincão na noite de terça-feira, dia 19. As homenagens foram à içarense, agora governadora do Distrito LD-9, Mara Rúbia Maria Modolon Lima, e o presidente empossado no Balneário Rincão, Gentil Dory da Luz. “As moções são o reconhecimento a esta entidade que visa atender necessidades sociais, causas humanitárias e promover o entendimento entre as pessoas”, destaca a proponente, a vereadora Carla Vieira de Souza (MDB).

“O principal objetivo do Lions Clube é servir a sua comunidade através de serviço voluntário na área de saúde e humanitária. Agradeço a todos os vereadores por essa homenagem”, comentou Mara. “Além de suas atividades sociais, a festa da tainha foi idealizada pelo Lions, assim como a construção da casa mortuária, ponte da comunidade do Torneiro e a emancipação do Rincão, juntamente com demais entidades organizadas. Essa moção é um grande reconhecimento para todos nós”, enaltece também Gentil.


Páscoa Solidária vai ser destinada a casas de repouso de Içara
15/03/2022 às 09:36 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Duas entidades serão beneficiadas pela rede de solidariedade dos içarenses nesta Páscoa. A mobilização acontecerá para a arrecadação de leite, bolacha de leite e bolacha salgada para as casas de repouso Coração de Jesus e Tia Lúcia. A campanha realizada pelo Tabelionato de Notas e Protestos, a Associação Empresarial de Içara, Lions e o Portal Canal Içara vai até o dia 11 de abril. Neste período, as doações poderão ser entregues no Tabelionato ou no Abimar Supermercado.

Lions Clube de Içara apresenta ações locais ao governador do Distrito LD9
02/10/2021 às 22:51 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
O Lions Clube de Içara teve assembleia festiva com a visita do governador do Distrito LD9, Davi Vronski Paegle, neste sábado, dia 2. O encontro ocorreu com a divulgação das metas para o ano leonístico e também dos trabalhos desenvolvidos em Içara, sobretudo em prol das causas globais do Lions, como o câncer infantil, meio ambiente, diabetes, fome e visão.

Além de seguir as diretrizes do Lions Internacional, o clube de Içara também apresentou, por meio do presidente Júlio da Silva, a inclusão social local por meio do esporte, atualmente, realizada com apoio ao projeto Pernas Solidárias. O encerramento ocorreu com a participação então do ex-atleta paraolímpico, Silsso Brandão, com depoimento sobre transformação e superação.


Entrevista: Novo presidente do Lions, Júlio da Silva relata ênfase na inclusão
11/07/2021 às 18:48 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Natural de Içara, formado em Administração, Júlio Pedro da Silva Neto atua na Cooperaliança nos últimos 25 anos. Iniciou como estagiário de eletrotécnica e hoje desempenha a função de supervisor geral e operacional do setor de distribuição de energia elétrica na área de concessão da empresa. Além da atividade profissional, a realização pessoal de Júlio está também no trabalho social. E neste aspecto, ele soma agora uma importante função, a partir de agora, como presidente do Lions Clube de Içara.

“Já estou no Lions Clube de Içara há mais de cinco anos. Sempre realizei trabalho voluntário na comunidade, então surgiu através de meu irmão, também sócio do clube, o convite para conhecer os trabalhos desempenhados pela entidade em nossa cidade e também conhecer o Lions Internacional. Através do Lions consegui um aprendizado muito importante sobre o servir, ajudar as pessoas, nos colocar no lugar de quem precisa e buscar através dos nossos conhecimentos e conhecidos maneiras para em conjunto ajudar”, ressalta.

Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer, o que é o Lions e quais as atividades atualmente desenvolvidas pela entidade?
O Lions Clubs International é uma organização internacional de clubes de serviço cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, atender a causas humanitárias, e promover trabalhos voltados a comunidades locais. O Lions conta com mais de 47 mil clubes locais em 210 países e mais de 1,5 milhões de membros

Nesta gestão, quais serão as principais bandeiras de trabalho como presidente?

Nosso trabalho será voltado as causas globais de Lions Internacional:
• Diabetes - Campanhas de prevalência do diabetes e melhorar a qualidade de vida daqueles diagnosticados.
• Visão – Campanhas para deter a cegueira evitável e aprimorar a qualidade de vida das pessoas que estão cegas e são portadoras de deficiências visuais.
• Fome – Campanhas garantir que todos os membros da comunidade tenham acesso a alimentos nutritivos.
• Meio ambiente – Campanhas para proteger e restaurar de forma sustentável o nosso meio ambiente para melhorar o bem-estar de todas as comunidades.
• Câncer Infantil – Parcerias com entidades para ajudar aqueles afetados pelo câncer infantil a sobreviver e prosperar.

E fora das causas globais, vamos trabalhar com bastante ênfase na inclusão, auxiliando entidades a promover a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais como Apae, Abaa, entre outras.

Quem tem interesse, como pode fazer para participar da entidade e também de suas ações?
Para se tornar um Leão, você deve ter a maioridade legal, caráter íntegro e boa reputação em sua comunidade. Para se afiliar, é necessário ser convidado. Se estiver interessado em receber um convite para participar de um Lions Clube existente: Procure o clube e manifeste seu interesse.