Páscoa Solidária: campanha arrecada leite e bolachas para casa de repouso
29/03/2021 às 08:00 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
A Páscoa Solidária na Casa de Repouso Sagrado Coração de Jesus será com muito leite e biscoitos (de leite e salgados). Estes são os principais itens na campanha realizada pelo Tabelionato de Notas e Protestos de Içara em parceria com a Associação Empresarial e o Lions Clube da cidade, mas com pontos de entrega também na Organização Lima, Sandra de Sá Advogados Associados ou no centro de estética Marcela Serafim até esta quarta-feira, dia 31.

“A instituição beneficiada, fundada há 13 anos por Margarida da Silva Rosa, trabalha com idosos dependentes de cuidados, a maioria acamados. Atualmente, a casa vem enfrentando muitas dificuldades para se manter. Devido à pandemia, as doações diminuíram”, indica a tabeliã, Adriana Mara de Oliveira. “Também há falta de produtos de limpeza e de luvas esterilizáveis”, lembra a presidente do Lions Clube, Sandra de Sá, sobre outras demandas que também podem ser atendidas de forma solidária.


Lions realiza levantamento de demanda em oftalmologia de Içara para Hospital de Olhos
22/03/2021 às 12:44 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Içara tem quase 700 consultas de oftalmologia para serem realizadas, das quais, 107 de pacientes com catarata. Além disso, há uma demanda também por mais de 140 exames e ou procedimentos. Os dados compilados pela Secretaria Municipal de Saúde compõem o relatório do Lions Clube com a intenção de viabilizar, a partir da habilitação do Hospital de Olhos, a redução na fila de espera em parceria com o Município.

"Agradecemos pela agilidade do secretário de Saúde, Sandro Ressler, em nos fornecer a demanda. Essas informações serão importantes para definir uma fotografia macrorregional e garantir emendas impositivas dos deputados estaduais. Içara terá, inclusive, um consultório com o nome da cidade dentro deste hospital, em construção em Palhoça, mas com atendimento de todo o Distrito LD-9 do Lions", indica a presidente da entidade em Içara, Sandra de Sá.

A abrangência do Instituto Lions de Visão será de Florianópolis e Lages até o extremo sul de Santa Catarina com o atendimento, primordialmente, de pessoas de baixa renda encaminhadas pelas Secretarias Municipais de Saúde com os Lions Clubes. Ao todo, a estrutura de 2,4 mil metros quadrados terá duas salas cirúrgicas e cinco consultórios. Para a construção, estimada em R$ 2,5 milhões, o Lions conta com campanhas realizadas pelos associados, doações particulares e empresariais.


Corpo de Bombeiros e Lions Clube lançam Campanha Natal Solidário
09/12/2020 às 17:19 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
O Corpo de Bombeiros de Içara e o Lions estarão juntos na campanha do Natal Solidário de 2020. A mobilização para arrecadação de alimentos, brinquedos e chocolates ficará centralizada no quartel até 21 de dezembro. Já no dia 22 ocorrerá a classificação de tudo o que for arrecadado para a entrega então no dia 23 de dezembro nas comunidades do município.

“Essa é uma campanha que o Corpo de Bombeiros está realizando em todo o estado e, na cidade, tivemos a oportunidade de ter a parceria com o Lions Clube. Já realizamos também o contato com a Assistência Social para mapeamento das regiões de maior vulnerabilidade, onde vamos entregar as doações. Com certeza é bastante gratificante para nós poder ajudar as famílias da cidade com esse apoio da comunidade”, indica o comandante do Corpo de Bombeiros de Içara, o capitão Renan Silvério Fernandes

“Na vida, a gente passa por três fases: a primeira, quando acreditamos no Papai Noel; a segunda, quando deixamos de acreditar; e a terceira, quando nos tornamos Papai Noel. É com este espírito de Natal que o Lions Clube e Corpo de Bombeiros promovem a Campanha Natal Solidário”, indica a presidente do Lions Clube, Sandra de Sá. “A ideia é promover um Natal mais feliz àqueles que necessitam da nossa solidariedade”, pontua.


Olhares de estudantes sobre a natureza formam exposição fotográfica
05/12/2020 às 18:48 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Quinze alunos da Escola Quintino Rizzieri protagonizaram a abertura de uma exposição fotográfica no Talismã Trade Center na manhã deste sábado, dia 5. A mostra de olhares sobre a natureza foi uma continuidade ao concurso realizado pelo Lions Clube de Içara, neste ano, com a premiação principal para Beatriz Fernandes Vieira. “Queremos, em nome de toda a diretoria do Clube Lions de Içara, agradecer a participação brilhante de todos os alunos e alunas e dizer que as fotografias estavam fabulosas”, indica a presidente Sandra de Sá.

“Foi muito importante para nossos estudantes e professoras, em meio a uma pandemia, voltar seu olhar artístico para o belo da natureza que nos cerca. A participação proporcionou refletir a vida com esperança, pois a natureza nos presenteia com os mais belos espetáculos! Estiveram envolvidos durante o processo os componentes curriculares de Artes e Ciências promovendo um processo de ensino-aprendizagem contextualizado e prático na interação virtual entre professoras e estudantes”, lembra a diretora Jucelma Cardoso Cipriano.

“Agradecemos a dedicação de nossas professoras, o engajamento dos nossos estudantes e familiares, bem como ao Lions pela ousadia de propor e instigar a reflexão e desenvolvimento do conhecimento mesmo em um ano tão atípico e desafiador para todos”, acrescenta. O trabalho multidisciplinar com as professoras Bruna Kuhnen, Janaina Vianna Colle e Renata Duarte Borges poderá ser conferido no hall do prédio até o próximo dia 11. “Ano que vem esperamos que mais escolas participem”, antecipa a presidente do Lions.