Sindilojas de Içara e Região empossa nova diretoria
11/05/2022 às 08:51 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
O Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadistas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão empossou a nova composição da diretoria na noite desta terça-feira, dia 10. Lojista, Marcelo Bitencourt Casagrande foi reeleito neste ano e seguirá no cargo até 2026. O novo mandato inicia com importantes marcas, dentre elas, a quitação da sede da entidade - adquirida em gestões passadas - e também com a abertura das negociações coletivas para 2022/2023.

“Continuamos com um grupo bom, quase todos reeleitos, que trabalha em prol dos comerciantes. Contamos com a ajuda de todos, supermercadistas e lojistas, para a manutenção das atividades do sindicato, que é essencial para o comércio”, ressalta. A entidade sediada no Edifício London Office é composta atualmente por mais de 70 empresas. Entre os principais benefícios garantidos a elas está o acesso a cláusulas exclusivas da convenção coletiva de trabalho.

A gestão 2022/2026 será compartilhada ainda com Sednir Castagnetti de vice-presidente, Norma Ferro de Souza na vice-presidência financeira e Ariela Casagrande Pizzetti como secretária. Terá ainda no conselho fiscal Custódio Abílio Da Silva, Leandro Elias Inácio, Valdecir José Shenem com os suplentes Osni Giassi, Rodrigo Serafim Formentim e Nereu Casagrande. Como delegado federativo está Altair Borges e, na suplência, Agilmar Pedro Viana.



Comércio tem convenção coletiva prorrogada para negociações até maio
30/04/2022 às 09:40 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
A convenção coletiva entre comerciários e comerciantes de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão terá a validade estendida até o final de maio. Essa prorrogação acordada entre os sindicatos patronal e laboral garante a manutenção de todos os direitos dos trabalhadores e empregadores, ao mesmo tempo em que ocorrem as novas rodadas de negociação para a CCT 2021/2022 com abrangência para mais de 2,6 mil empresas no setor. São mais de 5,1 mil postos de trabalho gerados atualmente pelo segmento nas três cidades de atuação e que tem a data-base em 1 de maio.

Sindilojas convoca assembleia para definir pauta da convenção coletiva
06/04/2022 às 14:56 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
O Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadistas de Içara, Balneário Rincão e Morro da Fumaça vai ter assembleia geral para definir a pauta de negociação patronal na convenção coletiva 2022/2023. O documento será formado a partir das contribuições recebidas de forma online às 9h do dia 12 de abril. Os empreendedores interessados em participar já podem entrar em contato pelo e-mail sindilojas.icaraemf@hotmail.com ou no WhatsApp (48) 99919-2368 para obter o link de acesso a videoconferência.

Além da formação da proposta patronal para a convenção deste ano, os comerciantes também vão eleger uma comissão para aconselhar e auxiliar na mediação das negociações. Terão a deliberação ainda sobre a prorrogação da convenção coletiva atual e a definição das contribuições confederativa e assistencial. São mais de 2,6 mil empresas no setor. Ao todo, o comércio representa 5.106 postos de trabalho em Içara, 1.105 em Morro da Fumaça e 708 em Balneário Rincão.


Doce Natal: lojistas da Rua Marcos Rovaris iniciam promoção com panetones de presente
01/12/2021 às 17:48 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
A promoção Doce Natal de Içara está de volta! E neste ano, tem o apoio institucional do Portal Canal Içara. A campanha organizada pelo núcleo de lojistas da Rua Marcos Rovaris, do Sindilojas de Içara, inicia a partir já desta quarta-feira, dia 1, com o delicioso sabor dos panetones da Wendtone. As lojas - identificadas com o cartaz - prepararam um estoque especial do produto para presentear os clientes, neste ano, que adquirirem a partir de R$ 500.

Conforme o presidente do Sindilojas de Içara e Região, Marcelo Bitencourt Casagrande, o Doce Natal é uma campanha já tradicional na Rua Marcos Rovaris e, desde o início, tem o panetone como símbolo. A escolha se justifica por ser um produto típico da época, também de compartilhamento de bons momentos entre as famílias, além de ser um dos produtos que levam o nome da cidade para toda a região.



Vice-presidente da Fecomércio, Emílio Rossmark cumpre roteiro em Içara
05/10/2021 às 20:26 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
O Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadistas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão fez parte do roteiro do vice-presidente da Fecomércio-SC nesta terça-feira, dia 5. A visita do empresário Emílio Rossmark Schramm à sede do Sindilojas em Içara ocorreu com a recepção realizada pelo presidente Marcelo Bitencourt Casagrande e o delegado federativo, Altair Borges. “Foi uma oportunidade para apresentarmos o Sindilojas, divulgarmos as ações locais em defesa dos comerciantes e também de nos aproximarmos ainda mais da nossa federação”, ressalta Marcelo.

O Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadistas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão foi fundado em 10 de fevereiro de 2000 por lojistas engajados na melhoria, principalmente, das negociações coletivas na região. Até então, os acordos seguiam diretrizes estaduais, muitas vezes, não condizentes com a realidade local.

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade