Canal Içara

Canal Içara

17 de setembro de 2021 - 03:57
NÓS é muito melhor que EU. E Nicolas, Suzana e Matt serão para sempre um. Com uma alegria regada de sorte, a médica Suzana Bradford começou a escrever o seu diário para Nicolas, o filho dela e de Matt Anderson, que crescia em seu ventre. Após ser diagnosticada com um grave problema cardíaco, Suzana volta a morar em uma ilha, na região de Boston onde viveu sua infância e reduzir a carga de trabalho.

O Diário de Suzana para Nicholas é uma obra de James Patterson. De uma reforma em seu chalé, foi onde conheceu o seu grande amor, o pintor e poeta Matt. Com uma gravidez de risco e alguns sustos, a médica conta agradece cada instante vivenciados pelos três. E no aniversário de Nicolas, nada poderia romper a força desta união. Longe de Boston, em Nova York, a editora Keity avalia os poemas de Matt Anderson e se apaixona. O vínculo entre Matt, Suzana e Nicolas estaria se quebrando?


Dica de leitura: Dumplin, de Julie Murphy
13/05/2021 às 20:16 | Maristela Benedet
Sou gorda. E dai? Dando voz as mulheres fora do padrão de beleza cobrado pela sociedade, Will é uma adolescente acima do peso com autoestima e amor próprio. Ela vive com sua mãe Rose, uma ex-miss, na pacata Clover City, no Texas (EUA). Como toda jovem, ela não deixa de fazer o que gosta, driblando os preconceitos e as piadas ofensivas por ser gorda. O livro Dumbin é escrito por Julie Murphy.

Os conflitos com a mãe e as dificuldades financeiras levam a garota a trabalhar em um fast food onde conhece Bo. Os colegas se apaixonam. No entanto, o que era para ser um momento de felicidade se torna um drama para Will. Sua insegurança em relação aos sentimentos de Bo, por não ser "bonita", muda seu olhar sobre si mesma. A garota começa a se preocupar com a aceitação das pessoas e, em uma atitude ousada, se inscreve no concurso de miss organizado pela mãe para mostrar ao mundo sua beleza e talento.


A alegria e ansiedade de Anne para conhecer sua nova família daria lugar as lágrimas ao sentir a rejeição dos seus futuros pais. Os irmãos solteiros Marília e Matthew Cuthbert solicitaram a adoção de um menino para o orfanato e queriam devolver a menina. A intenção da adoção era um de um garoto para ajudar nos serviços da fazenda em Green Gables, no Canadá, onde residem. Sem ter como resolver o suposto “erro”, eles levam a esperta Anne, de 11 anos para casa.

O livro infanto-juvenil Anne de Green Gables, é uma obra de Lucy Maud Montgomery. A curiosidade e tagarelice da garota traria um novo sentido para os dias de trabalho e solidão dos irmãos. E o sofrimento de Anne em busca da aceitação por mais uma família, após ter sofrido o abandono e a exploração em outras casa, estimularia nela um grande esforço para aceita. Talvez para sobreviver a um mundo sem amor e solidão, ela usa da imaginação e fantasias para enfrentar a dura realidade de uma infância sem pais.

Sua inteligência e percepção rápida das coisas provocaria muitos questionamentos e dificuldades para integração com os novos pais e na isolada comunidade. No entanto, o instinto materno de Marília despertaria o sentimento de proteção para uma filha que nunca teve. E o irmão Matthew não resistiria aos encantos da falante menina ruiva e cheia de sardas na sua dedicação e ajuda dos serviços da fazenda. O medo de mais uma vez ser abandonada, ainda assim, demoraria a acalmar o coração de Anne.


Com 100% do corpo em chamas, o menino John, de nove anos, não tem chances de sobreviver. Passados seis meses, com o apoio da família, amigos e pessoas que nunca conheceu, ele desafia a medicina e escolhe a vida. O Menino que Acreditava em Milagres relata a história real de superação do americano John O´ Leary.

As cicatrizes em todo corpo e a perda dos dedos das mãos são as sequelas do acidente. Em casa, as dores são cuidadas com a continuação do tratamento, mas para ele, a principal dor é a da alma por sentir culpa pela tragédia provocada por uma brincadeira de criança.

Neste período de luta pela sua recuperação, os pais escrevem um livro relatando a sua história. Agora como corretor imobiliário bem sucedido, um dia ele recebe o convite para contar o " milagre" da sua vida a um grupo de estudantes. Com relutância em falar de seus sentimentos é estimulado a aceitar o convite. Esta data marcaria a sua vida e a de milhares de pessoas para sempre.


Dica de Leitura: Almas gêmeas, de Nicholas Sparks
18/03/2021 às 11:03 | Maristela Benedet
Uma carta de amor perdida em uma caixa de Correio antiga, é o elo do romance com apelo dramático, Almas Gêmeas, de Nicholas Sparks. A história atrai um escritor para investigar os fatos do romance passado mais de 30 anos.

Hope é uma mulher solteira de 36, decide passar uma semana no litoral americano, em Carolina do Norte, no chalé da família para refletir sobre as decisões em relação ao seu arrastado namoro com Josh.

Do outro lado do mundo, na África do Sul, reside o guia turistico Tru Wall, divorciado e pai de um menino. Sem conhecer os Estados Unidos, ele se aventura a viajar para o pais após receber uma carta de um homem dizendo ser seu pai.

Hope e Tru vivem em realidades diferentes no entanto, a fuga e o resgate do cãozinho de Hope pelo estranho Tru nas areias da praia, aproxima os dois em uma estranha e forte sintonia. Os dias são vividos de paixão pelo casal longe de tudo e todos.

Mas este romance teria futuro e final feliz? Vale a leitura.


*Maristela Benedet é colaboradora do Canal Içara, tem formação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo desde 1996, atua na área e nas horas de lazer dedica-se a leitura