Canal Içara

Canal Içara

08 de maio de 2021 - 04:25
Dica de Leitura: O Lado Oculto, de Nora Roberts
06/08/2020 às 08:15 | Maristela Benedet
Um drama envolvendo o lado oculto de uma família de classe média, aparentemente perfeita e feliz. O Lado Oculto, da autora best seller, Nora Roberts, é uma história de dor e tentativa de superação de um menino vitima de violência da família. O adolescente Zane, de 14 anos, e sua irmã Bretti, de 12, são filhos do famoso médico Graham Bigelow e Elisa, sua linda esposa dona de casa. Devido as ameaças, o adolescente esconde o sofrimento de amigos e parentes e se dedica a escola e o beisebol, treinando para ser um jogador profissional.

Em mais um dia de agressões, desta vez, as graves sequelas deixariam cicatrizes para sempre no corpo e a alma de Zane. Aquele que deveria lhe proteger, destrói o seu sonho no esporte. Os pais são presos e os irmãos são acolhidos pelos parentes. Após oito anos, Zane retorna a sua terra Natal para atuar como advogado. Ele conhece Darby e, no despertar do amor, espera curar as feridas do seu passado.


Dica de Leitura: O mundo que não pensa, de Franklin Foer
23/07/2020 às 06:40 | Maristela Benedet
Os conglomerados técnologicos facilitaram o desenvolvimento das empresas e conectaram as pessoas mundo afora pelos vários equipamentos de comunicação. Por outro lado, os algoritmos das redes sociais escolhem e direcionam as nossas leituras. Decidem por nós. O mundo que não pensa, a humanidade diante do perigo da extinção do homo sapiens, é uma obra provocadora e, um alerta sobre a importância do desconectar do jornalista americano Frankie Foer.

A obra relata a ascensão e o domínio das grandes corporações como as mais modernas formas de manipulação da sociedade e a perda, sem percebermos, da nossa capacidade de pensar. Foer questiona o futuro da humanidade e a importância de refletirmos sobre este "poder" de persuasão para não perdermos a nossa inteligência e liberdade.


O amor de Tami e Richard nasceu e teve um fim trágico no oceano. Em um instante, na estreia do barco Hazana em viagem para o Taiti, o casal é atingido pelo furacão Raymond. Após 27 horas, Tami acorda com vários ferimentos, em um barco praticamente destruído e sozinha. Esta é a história real da obra Vidas à Deriva, da velejadora Tami Oldham Ashcraft com Susea Mcgearhart.

A dor da perda de Richard, lançado ao mar na tempestade, precisa ser superada para a jovem lutar pela sua própria vida. São 40 dias de solidão e angustia, sem equipamentos para navegar e comida racionada, na tentativa de chegar ao Hawai. A força para sobreviver e aportar em terra firme mantém a sua esperança. Sua história se tornaria filme e exemplo para pessoas de todo o mundo.


Dica de leitura: Caim, de José Saramago
09/07/2020 às 07:18 | Maristela Benedet
Caim, o filho de Adão e Eva, é o primeiro personagem bíblico a cometer um crime. Ele matou seu irmão mais novo, Abel, por inveja, acreditando ser Abel o preferido de Deus. Neste enredo envolto em passagens bíblicas, o escritor português José Saramago escreveu o livro Caim.

O autor provoca os leitores nas figuras do Criador, Caim e Abel e suas batalhas de poder dentro de um enredo de ficção. Nas passagens bíblicas, analisa o sentido da existência humana e suas ações de sacrifício em nome da fé. "A história dos homens é a história do desentendimento com Deus. Nem Ele nos entende a nós e nem nós nos entendemos a Ele."


Dica de leitura: O Lago Místico de Kristian Hannah
02/07/2020 às 09:18 | Maristela Benedet
Após 20 anos de casamento, a vida da mãe exemplar e dona de casa perfeita Annie Colwater, na Califórnia, desaba quando o marido confessa sua paixão por outra mulher. A separação acontece no mesmo instante em que sua única filha, Natalie, segue para estudar em Londres. O Lago Místico é mais uma obra de sucesso de Kristian Hannah.

Sozinha e sem chão, Anne busca o refúgio na comunidade onde nasceu, em Mystic, junto a seu pai. Em meio a natureza e conhecidos da infância, ela encontra o amor de adolescência Nick. O policial sofre a perda recente da esposa e mora sozinho com a filha Izzy, de 6 anos.

Na sua residência, perto de um lago, a menina vive isolada e sem conversar devido a morte da mãe. Aos poucos, a atenção e o carinho de Anne irá mudar a historia de dor de pai e filha. O destino parece reservar um recomeço para o casal e uma nova família para Izzy.


*Maristela Benedet é colaboradora do Canal Içara, tem formação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo desde 1996, atua na área e nas horas de lazer dedica-se a leitura