logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Publicidade

Associação dos Profissionais dos Correios apresenta importância do serviço público

Compartilhar:

A proposta do Governo Federal de iniciar estudos sobre a possibilidade de privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi comentada pelo membro da Associação dos Profissionais dos Correios, Juliano Arns, nos primeiros 30 minutos do horário político da sessão da Câmara Municipal de Içara na última terça-feira, dia 2. Conforme ele, a associação está visitando os Poderes Legislativos da região para debater e explicar sobre a importância dos serviços dos Correios, mesmo sendo um tema da esfera federal, devido ao impacto municipalista.

“Imaginem ter uma rede de mais de 5 mil pontos, onde apenas 324 municípios geram lucros para cobrir o prejuízo das outras”, indica sobre o impacto de uma eventual privatização. “Qual a empresa privada que vai manter um ponto sem ter lucros? Nos municípios pequenos apenas os Correios chegam lá”, alerta. “Os vereadores que são contra a privatização dos Correios irão apresentar um requerimento ao Governo Federal repudiando a proposta tendo em vista a importância da empresa para os municípios”, salienta o presidente da Câmara Municipal de Içara, Rodrigues Mendes, o Sapinho (MDB).

Destaques da semana

Para proporcionar mais segurança às pessoas que frequentam no período noturno o Centro de Educação de Jovens e Adultos de Içara, instalado na EMEF Quintino Rizzieri, no bairro Jardim Elizabete, o vereador Flávio Felisberto (MDB) solicitou ao Poder Executivo a instalação de um novo sistema de iluminação. “Com as aulas noturnas é importante reforçar a iluminação, pois com certeza contribuirá para a segurança dos alunos que frequentam o local”, justificou Felisberto.

Alternativas para acolher as crianças dos centros de educação infantil do município de Içara, nos dias de ponto facultativo e treinamento para os profissionais, foram sugeridas por Higor Robetti Batista (MDB). “Os professores poderiam montar um cronograma ao longo do ano para que alguns profissionais estivessem na creche, tanto nos dias de ponto facultativo, quanto nos dias de treinamento, proporcionando um dia de recreação para as crianças”, propõe. “A pasta realiza um trabalho formidável alcançando metas previstas para 2020. Sendo que a sugestão é uma alternativa voltada a sanar essas reclamações e tranquilizar os pais nessas datas, ficando até opcional a creche aderir essa alternativa”, pontua.

O vereador Israel Rabelo apresentou indicação ao chefe do Poder Executivo quanto à necessidade de efetuar limpeza do lote baldio, conforme Lei Municipal 3599/2014, na esquina da Rua Nereu Ramos com a Rua José Balsini, no bairro Raichaski (em frente à Escola Municipal Maria Arlete Bitencourt Lodetti). Conforme o parlamentar o mato está ocupando toda a extensão da calçada, impedindo os pedestres de utilizar a mesma. “A situação acaba levando perigo aos pais e crianças que frequentam a escola fazendo com que eles disputem espaço com os automóveis na rua”, informa.