logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Içara sedia Encontro Regional dos Conselhos Municipais de Educação

Compartilhar:

Içara sediou o I Encontro Regional de Conselhos Municipais de Educação. E também realizará a articulação regional para o fortalecimento da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação. O convite foi realizado pelo coordenador estadual, Claudio Luiz Orço, nesta quinta-feira, dia 12, quando representantes dos conselhos municipais de educação de toda a Região Carbonífera foram recebidos na Casa do Professor Ilda Colle em Içara.

De acordo com a articuladora regional Celma Biudes, o objetivo da UNCME em Santa Catarina, é fortalecer os conselhos. “Dessa forma, os conselhos passam a dividir responsabilidades com a própria Secretaria Municipal de Educação”, coloca. “A ideia deste primeiro encontro é ampliar a divulgação e filiação da UNCME, bem como fortalecer e socializar as ações desenvolvidas”, ressalta a secretária executiva Jaqueline Soratto.

“Trazemos nossas dúvidas e anseios, e, após a discussão, percebemos que os problemas locais também são realidade em outros municípios, e, por isso, buscamos juntos solução para estas demandas", destaca a presidente do conselho de Nova Veneza, Ivone Zoch. “Eles nos auxiliam em cursos e formações. Também é o Conselho que determina o que é pertinente nos projetos de lei que saem do Legislativo, fazendo análises e filtros, ou seja, é um desafio e uma responsabilidade enorme”, completa a secretária municipal de Içara, Gerusa Bolsoni.