logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Sul Adventure, uma empresa especializada em alturas

Compartilhar:

Montanhismo, escalada, cachoerismo e diversas outras ações de aventura precisam de cuidados. E para dar suporte nestas atividades, há empresas como a Equipe Sul Adventure, que no último final de semana, passou a ser uma operadora de turismo. O primeiro grupo encerrou o curso já no domingo, dia 19. Foi quando aconteceu a formatura, ao ar livre, com a aplicação da teoria diretamente nos paredões do Setor Carrasco, em Treviso.

Conforme o instrutor Filipe Ronchi, as turmas podem ser formadas por no máximo seis pessoas. E todas elas precisam passar por quatro aulas, iniciadas com materiais áudio-visuais. Somente no terceiro dia de encontro que ocorrem os primeiros testes de escalada, na própria empresa de Içara. O desafio é subir um paredão de oito metros colocado atrás da Polícia Rodoviária do Liri. Depois de cumprida esta etapa, os aventureiros partem para Treviso.

O custo de todo o curso básico é de R$ 200, incluindo a viagem dos participantes e do acompanhamento de toda a equipe formada por Filipe Ronchi, Aline de Bem, Larissa da Silva Maciel, Marlon Rodrigo da Silva, Antônio Provesano Júnior e Silvana Provesano. Mas nem todas as pessoas podem se inscrever para as escaladas. É que a Sul Adventure não faz o acompanhamento dos menores de 12 anos. Além disso, não aceita a participação de menores de 18 anos sem uma autorização por escrito dos responsáveis.

“A nossa ideia maior é a propagação do esporte”, explica Filipe, que além de instrutor é proprietário de uma loja especializada em equipamentos para aventuras, também de nome Sul Adventure. Segundo ele, o projeto de uma equipe para operar o turismo radical na região surgiu há um ano, junto com os atuais colegas. “Se for contar com a experiência da equipe, temos mais de 30 anos de atividades ao ar livre”, explica.