Canal Içara

Canal Içara

18 de agosto de 2019 - 14:59
Um excelente amigo e cão de guarda
28/08/2014 às 16:05 | Amigo Bicho - amigo.bicho@canalicara.com
Oi AUmigos!!! Fiquei assim devido a uma forte bicheira que literalmente destruiu o meu olho. Fiquei por muitos dias andando pelas ruas de Içara até que fizeram um apelo para os membros da ONG Amigo Bicho. Assim fui socorrido. Eles me levaram até a clínica veterinária e hoje estou curado. Aguardo agora um lar. Sou super dócil, obediente, brincalhão e me dou bem com outros animais. Também sou super atencioso com a casa, ou seja, um ótimo cão de guarda!!!

Mutirão realiza castração de 32 animais
27/08/2014 às 19:30 | Amigo Bicho - amigo.bicho@canalicara.com
O segundo mutirão de castração da ONG Amigo Bicho e da Clínica Conexão atingiu 32 animais entre os dias 24 e 25. O número não foi maior devido ao não comparecimento de parte das pessoas inscritas. “Agradecemos a todos que estiveram presentes e gostaríamos de pedir um pouco mais de responsabilidade do restante, pois muita gente não apareceu e tirou a vaga de alguém realmente interessado”, coloca a presidente Fabiana Figueira. “Em breve faremos outro. A castração é a melhor solução!!!”, completa.

Cão é abandonado em meio ao lixo
27/08/2014 às 12:50 | Amigo Bicho - amigo.bicho@canalicara.com
Olá AUmigos. Sou um lindo cão, atualmente, abandonado junto com o lixo em baixo do pontilhão da Rodovia Jorge Zanatta (Anel Viário). Sem ter o que comer, estou desnutrido. Tenho medo também de ser atropelado. O movimento é grande nesta estrada. A ONG Amigo Bicho não tem um lar temporário disponível para mim. Será que alguém se dispõe em me receber? Vou ficar aqui esperando. Prometo retribuir com muito carinho.

Laika é devolvida aos cuidadores no Centro
25/08/2014 às 13:08 | Amigo Bicho - amigo.bicho@canalicara.com
A surpresa de Ana Paula de Stefani Guetner foi acordar pela manhã e ter novamente a cadelinha Laika em casa. O filhote de labrador havia sumido próximo da Praça da Juventude Fernando Pacheco na última quinta-feira, dia 21. Desde então era buscada numa campanha pelas redes sociais e também no Canal Içara. A devolução ocorreu de forma anônima então nesta madrugada. "Soltaram ela no pátio e nem vimos quem foi. O importante é que ela voltou", relata Ana Paula.


Cadelinha resgatada precisa de novo lar
25/08/2014 às 12:58 | Amigo Bicho - amigo.bicho@canalicara.com
Oi amigos. Preciso de ajuda urgente!!! Fui resgatada no bairro Poço Oito depois de ter sido vista por moradores locais por três dias numa vala sem ter como sair. Fez chuva, sol, frio, anoiteceu, amanheceu e eu continuava ali sem ter como sair, nem comer, nem beber. Até que um morador me tirou de lá. Estava muito assustada, debilitada e arisca. Mereço muito uma vida feliz!

Uma protetora abrigou-me na sede de uma empresa às margens da BR-101. Ela me levou ao pet-shop, mas não teve como me levar para outro local, pois mora em apartamento e já tem outros tantos animais. Descobriram também que sou cega. Veja quanta coisa eu passei... Existe alguém MUITO ESPECIAL para ficar comigo? Se existir, envie um e-mail para jizele4@brturbo.com.br.


*ONG Amigo Bicho é uma entidade içarense, sem fins lucrativos, voltada a proteção de animais.