Canal Içara

Canal Içara

23 de setembro de 2018 - 15:33
A carne de frango é largamente consumida no Brasil. De coloração branca, ela é muito utilizada em dietas, pois tem nutrientes satisfatórios. Quando o assunto é churrasqueira, a coxa e a sobrecoxa são as mais indicadas. Elas possuem maior índice de gordura, o que na brasa, significa suculência e sabor. Quanto a seus temperos, eles podem ser feitos de diversas formas.

No vídeo a seguir, o Chef PV Show e o Rafael, da Churrascaria o Gauchão, ensinam a fazer o melhor tempero caseiro para frango e o aplicam em um frango de churrasqueira que irá fazer o seu churrasco ganhar uma nova conotação. Assista o vídeo com todas as dicas. Não se esqueça de se inscrever no canal e deixar o jóinha na receita.

Ingredientes para 6kg de coxa com sobrecoxa:
1 cebola
8 dentes de alho
Salsinha a gosto
350 ml de vinho branco seco
5 folhas de louro
4 colheres de sopa de sal




Saiba como fazer sal de bacon para churrasco
22/08/2018 às 10:12 | PV Show
Sal é tempero e bacon é vida. Então, que tenhamos uma vida muito temperada e saborosa com a mistura desses dois na receita do Chef PV Show. Para esta receita separe:

- 500g de sal Groso
- 150g de bacon em cubos (também dá para usar o bacon em tiras)



Churrasco: como fazer picanha na churrasqueira?
11/07/2018 às 11:00 | PV Show - pv.show@canalicara.com
A picanha de churrascaria é suculenta e possui umas das apresentações mais lindas do restaurante. Ela fica perfeita, possibilitando um corte preciso onde o degustador aproveita toda a maciez do corte.



Churrasco: picanha selada com sal grosso
04/07/2018 às 11:00 | PV Show - pv.show@canalicara.com
A picanha tem diversos nomes mundo afora: Rump Cap, Cap of Rump, Rump of Cap, Top Sirloin Cap, Tapa de Cuadril e por aí vai. E com uma capa de gordura peculiar, ela pode ser apresentada de diversas maneiras, sendo assada, cozida e até na chapa. O sabor e textura são sensacionais, aliados a maciez de um corte tido como o melhor.

E um dos preparos mais comuns é o da Picanha Selada. Ele consiste em selar a picanha dos dois lados e fazer bifes, que voltam a grelha e terminam de chegar ao ponto ideal. É uma maneira muito legal de fazer a picanha, visto que o sal é controlado ao gosto do churrasqueiro e também ela pode satisfazer tanto os que gostam de carne mal passada, como os que gostam de bifes bem passados. Basta fazer os cortes mais finos ou mais espessos.



Como mandar bem no churrasco? Confira dicas de um churrasqueiro
27/06/2018 às 11:00 | PV Show - pv.show@canalicara.com
O churrasco é uma paixão nacional e muitas são as suas teorias. Que tal então bater um papo leve e descontraído sobre alguns pontos a serem levados em consideração na hora de preparar uma boa carne? É exatamente isso que o Chef PV Show discute com um especialista, Rafael Kruger,



Paulo Vitor Dal Pont reúne de forma divertida no Youtube um pouco de sua função como jornalista, empresário e chef, todo mês, com uma nova receita de comida e drinque.