Canal Içara


17 de dezembro de 2017 - 09:55
#EuSouNatalLuz: revele a magia do Natal em você
04/12/2017 às 10:15 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Dentre os leitores do Canal Içara, 74% estarão no clima do Natal com uma decoração especial em casa. Outros 14% não realizarão especificamente este ano e 12% não possuem o costume. Os números refletem a enquete realizada pelo portal entre os dias 27 de novembro e 4 de dezembro com a participação espontânea de 170 usuários.

Além das casas, o Natal ilumina empresas e entidades da cidade com decorações alusivas, mas também ações sociais. Faça parte da galeria #EuSouNatalLuz do Canal Içara. Junte a família, reúna amigos, os colegas de trabalho e envie uma foto para jornalismo@canalicara.com ou então no Whatsapp do portal: (48) 98801-2728.


Não esquecemos você Emílio
02/12/2017 às 09:12 | Leitora Nilcéia Regina Marcello Rossi Fermo
Um jovem alegre e em busca de seus sonhos. Além de se tornar empreendedor em nossa Içara, lugar que amava, Emílio Marcello Rossi Fermo ainda tinha muitos sonhos. Amava o que fazia e encantava seus amigos com sua alegria, seu sorriso e passava para todos carisma que só ele tinha, aplicando os ensinamentos em sua vida o que aprendeu no escotismo.

Era uma pessoa de uma beleza interior e queria mudar o sorriso das pessoas esquecidas. Fazia com seus amigos mutirões em asilos, arrecadação de roupas e o grande Natal das crianças carentes. Sempre otimista e para frente em tudo o que fazia. Fazia tudo por Amor, amava a vida. Mas sua vida foi interrompida.

Meu filho não tinha depressão. Se depressão está no rosto e no modo de como ele agia. O que é depressão??? Antes do acontecido já planejava comemorar seu aniversário no posto junto com seus amigos. Como sempre fazia eventos, era ali sua festa. Mas seu irmão, companheiro em tudo e juntos com amigos, não deixaram de comemorar. Essa data especial não passou em branco.

Estão passando em branco os dias, já passou dois meses e nada. A família inconformada. E para a polícia, mais um caso!!

*Nilcéia Regina Marcello Rossi Fermo é mãe de Emílio. O jovem empreendedor de 30 anos foi encontrado já sem vida no dia 2 de outubro no bairro Mareli. Ele era arrendatário de um posto de combustíveis no Centro de Içara e diretor do núcleo jovem da Associação Empresarial de Içara.


Pagamento de dívidas e impostos lidera enquete sobre 13º salário
27/11/2017 às 13:00 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
A décima terceira parcela do salário deve ser depositada até o dia 30 de novembro. Faltam poucos dias. E o planejamento para o uso deste recurso já está definido. Entre os leitores do Canal Içara, 51% utilizarão para o pagamento de dívidas ou impostos. Outros 32% pretendem poupar, 10% vão utilizar para viajar e 7% para adquirir bens. Ao todo, 207 internautas se manifestaram na enquete do portal entre os dias 13 e 27 de novembro.

Conforme o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, a previsão é que mais de R$ 200 bilhões sejam injetados na economia em todo o país até o pagamento da segunda parcela em 20 de dezembro. A Região Sul é responsável por R$ 16,2% desse montante. Perde apenas para o Sudeste, com 49,4%. A distribuição inclui ainda 15,9% ao Nordeste, 9% no Centro-Oeste e 4,7% no Norte.


Pet: Procura-se Minie, desaparecida no Jardim Elizabete
27/11/2017 às 12:09 | Leitor-repórter Marciane Silva
Minie sumiu sem coleira ou qualquer outro item. Ela desapareceu no bairro Jardim Elizabete e a única marca que pode ajudar a identifica-la é a cicatriz de uma cirurgia. A pequena pinscher possui sete anos, tem pelagem escura e possui fortes vínculos com a família. Conforme Marciane Silva, a expectativa é que informações sobre o paradeiro da cadelinha sejam recebidas para que o reencontro ocorra logo. O telefone para contato é (48) 99932-1858 ou 99612-7898.

Pet: procura-se Rabito no bairro Jardim Elizabete
16/11/2017 às 07:46 | Leitor-repórter Emerson Horácio
Rabito sumiu no bairro Jardim Elizabete no último dia 4. E desde então a procura pelo cãozinho tem sido constante. Conforme Emerson Horácio, a foto do cachorrinho já foi inserida nas redes sociais. Mas ainda não surtiu efeito. O animal de estimação tem olhos claros e estava de coleira quando desapareceu. Para contribuir com informações que façam unir novamente o cão e seu tutor, os telefones para contato são (48) 3432-6894 ou 98461-0894 (Whatsapp). Há recompensa.

Envie também o seu artigo para opiniao@canalicara.com. Para ter o texto publicado é necessário se identificar. A postagem não significa que o portal concorde com a opinião.