Canal Içara

Canal Içara

24 de maio de 2018 - 12:54
Para internautas, shows nacionais serão principais atrativos da Agromel
21/05/2018 às 11:00 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Para 52% dos internautas do Canal Içara, os shows nacionais gratuitos serão a principal atração da primeira edição da Agromel. A programação vai começar com Atitude 67 às 23h do dia 7, terá João Neto e Frederico às 23h30 na sexta-feira, Ira e Chimarruts às 22h no sábado, além de Leandro Borges e Fábio de Melo a partir de 19h no domingo.

A gastronomia deve ser o segundo atrativo mais buscado com a preferência de 31% dos leitores. Outros 7% indicam o Festival de Dança programado para as 18h30 do dia 9 e 10% apontam outras opções, por exemplo, a Olimpíada Rural. Ao todo, 87 leitores participaram espontaneamente da enquete entre os dias 14 e 21 de maio.


Mães: uma homenagem para vocês
12/05/2018 às 08:00 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Precisamos de mais mães. Aquelas que confortam os filhos, ensinam valores com bons exemplos, amam e protegem na medida do possível. Agora é a hora então de homenageá-las. Bombeiras, cozinheiras, enfermeiras, professoras ou donas de casa. São a base de uma sociedade fraterna e sadia. Não importa as tarefas que acumulam. Para elas, sempre há um espaço para a família. Parabéns mamães.

Participe: Mande também uma foto com a sua mãe para o Whatsapp do Canal Içara: (48) 99181-2728


Internautas apontam felicidade no trabalho
01/05/2018 às 21:32 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Ter um emprego é muito importante. Mas quando uma atividade proporciona também felicidade, um trabalho representa ainda mais na vida de uma pessoa. Em muitos casos, metas profissionais e pessoais até se confundem em consequência da correlação que possuem. Mas qual o nível de contentamento dos trabalhadores com as novas relações do mercado?

A felicidade com o posto atual de trabalho é demonstrada ao todo por 52% dos internautas do Canal Içara. Outros 20% reclamam da remuneração, 6% do ambiente e 21% indicam outros motivos para o descontentamento. Os números são referentes a resposta espontânea de 109 leitores entre os dias 23 de abril e 1 de maio, o Dia do Trabalhador.


Livros físicos ainda são preferência entre leitores
23/04/2018 às 11:00 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Os livros digitais aumentaram as opções de obras e facilitaram o lançamento de novos autores. Mas esta opção ainda atinge uma pequena parcela dos leitores. Entre os internautas do Canal Içara, apenas 8% já utilizam os e-books. Para 45% a preferência ainda é pelos livros físicos. E 45% indicaram não ter o hábito de ler livros. Os dados foram coletados espontaneamente em uma enquete entre os dias 16 e 23 de abril.

Além do Dia Mundial do Livro, abril tem também o Dia Nacional do Livro Infantil (18/04). Na Escola José Fernandes Silveira, do bairro Sanga Funda, os alunos do quinto ano transformaram O Menino Maluquinho em curta-metragem para a exibição aos próprios estudantes. Já no Hospital São Donato, livros infantis foram entregues pela Câmara de Dirigentes Lojistas para as crianças atendidas pela instituição, inclusive os recém-nascidos.


Internautas avaliam estacionamento rotativo em Içara
16/04/2018 às 11:00 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Qualquer alteração no cotidiano gera resistência para a maioria das pessoas. No caso do sistema rotativo no Centro de Içara, o impacto pode ser mensurado pela enquete realizada pelo Canal Içara na primeira semana de cobrança da Zona Azul. Ao todo, 51% dos internautas consideraram ineficiente a gestão de quase 800 vagas. Outros 24% avaliaram positivamente e 25% apontaram ainda não ter utilizado. O resultado reflete a participação espontânea de 153 leitores entre os dias 9 e 13 de abril.

O Estacionamento Rotativo de Içara funciona das 8h às 18h de segunda a sexta-feira e 8h às 12h aos sábados no polígono entre as ruas Sete de Setembro, Vitória, Avenida Procópio Lima e Rua Amaro Maurício Cardoso. Desde o dia 9 o valor é de R$ 1,80 por hora na aquisição com os monitores e pontos de venda ou, por meio do aplicativo Estacionamento Digital, R$ 0,30 em frações de 10min. Apenas veículos oficiais e motos estão isentas, mas o tempo de permanência máximo em cada vaga é de duas horas para todos os veículos particulares.


Envie também o seu artigo para opiniao@canalicara.com. Para ter o texto publicado é necessário se identificar. A postagem não significa que o portal concorde com a opinião.