Canal Içara

Canal Içara

15 de outubro de 2019 - 03:20
Enquete prévia aponta avaliação de internautas sobre o sistema rotativo em Içara
24/06/2019 às 09:12 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Para 42% dos internautas do Canal Içara o sistema rotativo implantado no Centro de Içara precisa ser reduzido ou extinguido. A locação de vagas para estacionamento iniciou em abril de 2018. E após a implantação, passou por adaptações como a criação do intervalo livre das 12h às 13h, isenção para portadores de necessidades especiais, idosos, carga e descarga de mercadorias, além da tolerância de 10min e aquisição de créditos em tíquetes avulsos.

Dentre 154 leitores do portal que responderam espontaneamente a enquete realizada entre os dias 17 e 24 de junho, 32% apenas evitam utilizar. Para 23% o sistema melhorou o acesso ao comércio e 3% avaliam inclusive que é necessário ampliar. Os dados servem como prévia - não científica - para a consulta popular que será realizada pelo Município também pela Internet, neste caso, condicionado a um documento que vincule o participante a Içara.


Para 70% dos internautas, primeira edição da Agromel foi positiva
17/06/2019 às 10:20 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
A primeira edição da Agromel foi aprovada por 70% dos internautas do Canal Içara. Dentre 141 participantes da enquete entre 10 e 17 de junho, 48% consideraram o evento ótimo e 22% acharam bom. Além disso, 13% apontaram como um evento regular, 5% avaliaram como ruim e 13% como péssimo.

Ao todo, a festividade contou com três dias de shows, gastronomia, diversão e agronegócio. As atividades seriam realizadas em Vila São José, mas devido ao mau tempo acabaram transferidas para o Complexo Esportivo João Ramos Roussenq. Conforme estimativa da Polícia Militar, 35 mil pessoas passaram pelo local entre os dias 7 e 9 de junho.


Enquete revela percepção de internautas sobre o turismo em Içara
13/05/2019 às 11:20 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Se você fosse recomendar Içara a um turista, qual o principal atrativo indicaria? Esta pergunta foi realizada pelo Canal Içara aos leitores. E dentre 93 internautas que participaram espontaneamente da enquete entre os dias 6 e 13 de maio, 63% apontaram o roteiro religioso impulsionado atualmente pelo Santuário do Sagrado Coração de Jesus. Para outros 6% são os museus, 4% a gastronomia e 26% outros aspectos da Capital Catarinense do Mel.

A enquete do portal coincide neste ano com o lançamento de uma nova atração, a Agromel. A festa ocorrerá entre os dias 7 e 9 de junho na comunidade de Vila São José, por vez, um dos acessos para o santuário. A abertura acontecerá com show nacional de Marcos e Bellute, no sábado terá Nenhum de Nós, além disso, a comemoração ainda contará com apresentações culturais, baile da terceira idade e a exposição dos atrativos da cidade para os visitantes.


Princípio de incêndio é atendido em veículo na Rua Marcos Rovaris
08/05/2019 às 20:01 | Leitor-repórter Eduardo Zanatta Zanette
O proprietário de um Clio de Joinville foi surpreendido no início da noite desta quarta-feira, dia 8. Ele estacionou na Rua Marcos Rovaris e no retorno encontrou o Corpo de Bombeiros ainda no atendimento ao princípio de incêndio do seu veículo. Além do uso de extintores, a parte dianteira também foi resfriada para evitar a combustão. O fato ocorreu por volta das 18h45 no trecho próximo ao cruzamento com a Rua Sete de Setembro.

Fora da Internet, comércio de rua desponta na preferência de consumidores
06/05/2019 às 11:52 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Entre os internautas, o principal canal de compras é a própria Internet. A poucos cliques para a aquisição de produtos, a busca online por itens de consumo representam 46% da preferência dos leitores do Canal Içara. Em segundo lugar desponta o comércio de rua com 34%. Os shoppings aparecem com 11% seguido por outros meios, neste caso, com 9%. Ao todo, 135 leitores participaram espontaneamente da enquete entre os dias 22 de abril a 6 de maio de 2019.

Envie também o seu artigo para opiniao@canalicara.com. Para ter o texto publicado é necessário se identificar. A postagem não significa que o portal concorde com a opinião.