Canal Içara

Canal Içara

03 de julho de 2020 - 11:42
Festival Revirado recebe 71% de aprovação de internautas
30/09/2019 às 08:22 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
O Festival Nacional de Teatro Revirado agradou o público na terceira edição. Ao todo, o evento teve 71% de aprovação dos internautas do Canal Içara. Isto significa que sete a cada 10 pessoas que responderam a enquete do portal avaliaram positivamente as apresentações realizadas na Praça da Matriz e também nos bairros.

Ao serem questionados sobre a percepção quanto ao festival, 53% dos leitores avaliaram como ótimo. Outros 18% consideraram bom. Teve ainda 9% que opinaram como regular, 7% como ruim e 14% como péssimo. As respostas foram coletadas espontaneamente entre os dias 23 e 30 de agosto. Ao todo, foram computadas 91 participações.


Semana do Brasil: estímulo impacta em 10% de internautas
23/09/2019 às 07:56 | Redação | com a colaboração de Mariana Tokarnia, da Agência Brasil
O viés econômico para uma data pode levar tempo até que seja absorvido. É o caso da Semana do Brasil. A campanha de estímulo a economia atingiu positivamente 10% dos internautas do Canal Içara nesta primeira edição. O número traduz a participação espontânea de 165 leitores entre os dias 9 e 23 de setembro.

Conforme divulgado pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, o crescimento nominal nas vendas durante a campanha foi de 12%. Mais de 4,5 mil empresas dos setores varejista, imobiliário, de publicidade e de comunicação participam da iniciativa.

Segundo o levantamento feito pela empresa de serviços financeiros Cielo, para a alta de 12% nas vendas contribuíram os setores de cosméticos, que registraram aumento de 19%; móveis e eletrônicos, com crescimento de 16%; supermercados, com 13%, e vestuário, com 7%. O crescimento foi medido em comparação às médias de dias regulares do primeiro semestre de 2019.


Nova enquete puxa a preferência da Rua Coberta para a Praça da Matriz
09/09/2019 às 22:36 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Os internautas opinaram sobre diferentes pontos do centro da cidade para a instalação da Rua Coberta. Dentre as duas alternativas mais votadas, o Canal Içara lançou uma nova enquete com o prazo estendido. E pelos números demonstrados ao longo de quatro semanas, a Rua Duque de Caxias virou o jogo.

A implantação em 80 metros da Rua Duque de Caxias foi a alternativa inicialmente apresentada pela Prefeitura Municipal. Devido a manifestação dos internautas, um desenho também foi realizado para a Praça da Juventude e um evento teste também ocorreu na margem da ferrovia. Ao todo, o investimento previsto é de R$ 600 mil.

De segunda colocada, a cobertura da extensão anexa a Praça da Matriz passou a primeira opção com 62% dos participantes. Já a Praça da Juventude caiu para segundo lugar com 23%. Somente para 15% dos leitores a preferência permaneceu, de forma genérica, por outras opções. Ao todo, participaram 266 internautas de 12 de agosto até 9 de setembro.


Televisão ainda impacta na vida da maioria dos internautas
12/08/2019 às 14:52 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
O consumo de vídeo sob demanda na Internet aumentou. Mas ainda não atingiu a preferência pela televisão. Para 53% dos internautas, o sinal aberto ou fechado das emissoras ainda é acompanhado diariamente. Outros 15% indicam que assistem até três vezes por semana, 21% raramente e 10% nunca. Os dados refletem o perfil de consumo de 107 leitores do portal que responderam ao Canal Içara entre os dias 5 e 12 de agosto.

A nova enquete é um complemento a pesquisa realizada na semana anterior, também espontaneamente, com 130 leitores. Dentre os serviços de streamming, 48% dos leitores do Canal Içara relataram a preferência pela Netflix. Outros 41% tem como ferramenta principal o YouTube. Além disso, 10% indicam outras opções e 2% preferem o Amazon Prime Vídeo.


Ataques de cachorros viram caso de polícia em Vila Nova
09/08/2019 às 17:09 | Leitor-repórter
Os moradores da Rua Benta Maximiliano estão com dificuldades de receber correspondências. O problema é atribuído aos ataques de cachorros, uma situação que virou caso de polícia nesta sexta-feira, dia 9.

A Central Regional de Emergências foi acionada e um boletim de ocorrência chegou a ser registrado após um dos cães morder a calça de vendedor no bairro Vila Nova no dia anterior e nesta manhã reincidir no ataque.

Conforme verificado pelos policiais militares deslocados até a comunidade, uma das residências não possui a lateral cercada, por isso os animais tem acesso à rua. No momento em que a viatura chegou ao local, contudo, o proprietário não estava em casa.


Envie também o seu artigo para opiniao@canalicara.com. Para ter o texto publicado é necessário se identificar. A postagem não significa que o portal concorde com a opinião.