Sábado Total: usuários do Estacionamento Rotativo vão concorrer a promoção do Dia dos Pais
03/08/2022 às 15:48 | Redação | com informações de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação
Agosto terá dois Sábados Totais em Içara. E, além de mais tempo para os consumidores, os clientes terão mais oportunidades para concorrerem a campanha do Dia dos Pais da Câmara de Dirigentes Lojistas. É que os cupons também estarão disponíveis, nos dias 6 e 13, aos usuários do Estacionamento Rotativo Social Pago. Neste ano, a promoção oferecerá um fim de semana incrível com estadia no Vale dos Figos e almoço na Vigna Mazon, ambos em Urussanga. Também serão sorteados brindes especiais no dia 17.

"O Dia dos Pais abre o segundo semestre com promoções especiais devido ao encerramento do inverno. Além da data comemorativa, temos atualmente a Festa de São Donato, que também é um grande atrativo para os visitantes conhecerem a cidade, as ofertas e a variedade do comércio de Içara. As lojas estão preparadas, assim como os monitores do sistema rotativo, para receber muito bem cada cliente", ressalta o presidente da CDL, Paulo Roberto Brígido.


Dia dos Pais: promoção em Içara vai proporcionar fim de semana incrível
26/07/2022 às 15:48 | Redação | com informações de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação
Vestuário, eletrônicos, perfumaria, itens decorativos ou acessórios... Diferentes opções já estão nas vitrines das lojas de Içara como sugestões para o Dia dos Pais. E, junto com qualquer presente escolhido nas lojas associadas a Câmara de Dirigentes Lojistas, neste ano ainda será possível ter um fim de semana incrível. A promoção da CDL vai sortear uma estadia na Pousada Vale dos Figos e um almoço na Vigna Mazon, em Urussanga. Também terá super brindes de lojas parceiras.

"A cada ano propomos uma ação diferente, mas que possa gerar sempre novas experiências. E, assim como no Dia das Mães, teremos também um fim de semana especial para o Dia dos Pais. O comércio já está preparado e a partir dessa semana terá cupons à disposição para quem quiser aumentar as chances de ser premiado", ressalta o presidente da CDL de Içara, Paulo Roberto Brígido. A promoção seguirá até o Dia dos Pais, em agosto, e terá os sorteios realizados no dia 17.


Estacionamento Rotativo: operação é iniciada pela CDL em Içara
18/07/2022 às 11:41 | Redação | com informações de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação
O Estacionamento Rotativo Social Pago de Içara está em operação a partir desta segunda-feira, dia 18. Isto significa que as vagas são condicionadas agora ao pagamento de R$ 1,50 por hora com limitação de 2h de uso ininterrupto ou então aos casos de isenção, como idosos e portadores de necessidades especiais com identificação emitida pelo departamento de trânsito. Motos, veículos oficiais, a serviço público, táxis ou carga/descarga também estão isentos com limitação ao tempo de atividade ou de até 2h. O serviço administrado pela Câmara de Dirigentes Lojistas compreende das 8h às 12h e das 13h às 18h de segunda a sexta-feira e aos sábados das 8h às 12h.

“Iniciamos a cobrança hoje, por isso, sabemos que muitas pessoas ainda terão dúvidas quanto ao funcionamento. Além de controlar as vagas, nossos monitores estarão disponíveis para todos os esclarecimentos necessários sobre o rotativo e também para auxiliar os clientes. É uma comodidade importante aos consumidores e agora está com o preço ainda mais acessível”, ressalta o presidente da CDL, Paulo Roberto Brígido. Além dos monitores, lojas identificadas com a marca do Rotativo Social Pago também vão comercializar os cartões.

Agora, cada usuário tem 15min de tolerância por período (matutino e vespertino). Esse direito faz parte do comunicado inserido nos veículos em que não há cartões do estacionamento visíveis no painel. Após o período, os monitores farão ainda uma advertência para a regularização com a aquisição dos créditos. O Rotativo Social Pago não prevê multa prévia. Por isso, os condutores que não efetuarem o pagamento estarão sujeitos diretamente às penalidades do Código de Trânsito Brasileiro, que inclui multa, a remoção do veículo e também perda de pontos na carteira de habilitação. Todas as sanções caberão às autoridades de trânsito e de segurança.

Ruas com estacionamento rotativo:

Rua Coronel Marcos Rovaris, trecho entre a Rua Sete de Setembro e Procópio Lima;
Rua Henrique Lage, trecho entre a Rua Anita Garibaldi e Procópio Lima;
Rua Anita Garibaldi, trecho entre a Rua Henrique Lage e Altamiro Guimarães;
Rua João Lodetti, trecho entre a Rua Amaro Mauricio Cardoso e Coronel Marcos Rovaris;
Rua Duque de Caxias, trecho entre a Rua Coronel Marcos Rovaris e Altamiro Guimarães;
Rua Ipiranga, trecho entre a Rua Henrique Lage e Vitória;
Rua Altamiro Guimarães, trecho entre a Rua Ipiranga e a Rua Sete de Setembro;


Monitores iniciam orientação sobre o estacionamento rotativo em Içara
15/07/2022 às 11:38 | Redação | com informações de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação
Os monitores do Estacionamento Rotativo Social Pago de Içara já estão em atividade. O trabalho iniciou nesta sexta-feira, dia 15, com o foco na orientação aos motoristas sobre o funcionamento. E a partir já de segunda-feira, dia 18, a utilização das vagas terá a tarifa de R$ 1,50 por hora com limitação de 2h de uso por vaga. O serviço, agora administrado pela Câmara de Dirigentes Lojistas, funcionará inicialmente das 8h às 12h e das 13h às 18h de segunda a sexta-feira e aos sábados das 8h às 12h.

“Mais do que um monitor, cada agente do Estacionamento Rotativo será um facilitador dos clientes em Içara. O nosso propósito é melhorar ainda mais a experiência dos consumidores com mais comodidade e um preço menor pelo serviço. Este será um grande diferencial da cidade. Toda a arrecadação também será para reinvestimento no rotativo e ações ao comércio”, ressalta o presidente da CDL, Paulo Roberto Brígido. Ao todo, seis monitores foram contratados para a cobertura das principais ruas comerciais de Içara. Todos tiveram treinamento sobre atendimento em alinhamento ao propósito da entidade.

Ruas que terão estacionamento rotativo:
Rua Coronel Marcos Rovaris, trecho entre a Rua Sete de Setembro e a Rua Procópio Lima;
Rua Henrique Lage, trecho entre a Rua Anita Garibaldi e a Rua Procópio Lima;
Rua Anita Garibaldi, trecho entre a Rua Henrique Lage e a Rua Altamiro Guimarães;
Rua João Lodetti, trecho entre a Rua Amaro Mauricio Cardoso e a Rua Coronel Marcos Rovaris;
Rua Duque de Caxias, trecho entre a Rua Coronel Marcos Rovaris e a Rua Altamiro Guimarães;
Rua Ipiranga, trecho entre a Rua Henrique Lage e a Rua Vitória;
Rua Altamiro Guimarães, trecho entre a Rua Ipiranga e a Rua Sete de Setembro;


Comerciantes, Amigos e Avós: julho está cheio de datas comemorativas
06/07/2022 às 16:27 | Redação | com informações de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação
Julho não tem feriado, mas está cheio de motivações comemorativas. Entre as principais datas está o Dia dos Comerciantes (16), Amigos (20) e Avós (26). Em Içara, este mês terá ainda o lançamento da promoção do Dia dos Pais com sorteios promovidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas e, neste fim de semana, dia 9, o Sábado Total com o comércio aberto até às 17h.

“O comércio já tem vitrines prontas e produtos para as diferentes datas que temos pela frente. Aos clientes, é uma oportunidade para aproveitar a variedade das lojas de Içara e também os bons preços. Todos são bem-vindos em Içara! Aos comerciantes, por vez, é um mês para comemorar os resultados do ano e projetar o segundo semestre. Todos estão de parabéns!”, ressalta o presidente da CDL, Paulo Roberto Brígido.

Saiba mais sobre as datas comemorativas

Dia do Comerciante (16 de julho): a data foi instituída pela Lei 2.048, de 26 de outubro de 1953, em homenagem ao nascimento de José Maria da Silva Lisboa, conhecido por Visconde de Cairu, que é o Patrono do Comércio Brasileiro. O título é resultado da criação das primeiras leis que beneficiariam o comércio brasileiro, entre elas, a abertura dos portos brasileiros ao comércio exterior.

Dia dos Amigos (20 de julho): a data surgiu em Buenos Aires, na Argentina, sob a influência de Enrique Ernesto Febbraro (1924-2008), inspirado pela chegada do homem à Lua e a importância de união dos povos.

Dia dos Avós (26 de julho): a data é uma referência aos festejos da Igreja Católica a São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria, avós de Jesus.


O Clube de Dirigentes Lojistas de Içara, assim inicialmente denominado, atua em Içara desde 9 de agosto de 1979.