Páscoa Solidária vai ser destinada a casas de repouso de Içara
15/03/2022 às 09:36 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Duas entidades serão beneficiadas pela rede de solidariedade dos içarenses nesta Páscoa. A mobilização acontecerá para a arrecadação de leite, bolacha de leite e bolacha salgada para as casas de repouso Coração de Jesus e Tia Lúcia. A campanha realizada pelo Tabelionato de Notas e Protestos, a Associação Empresarial de Içara, Lions e o Portal Canal Içara vai até o dia 11 de abril. Neste período, as doações poderão ser entregues no Tabelionato ou no Abimar Supermercado.

Lions Clube de Içara apresenta ações locais ao governador do Distrito LD9
02/10/2021 às 22:51 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
O Lions Clube de Içara teve assembleia festiva com a visita do governador do Distrito LD9, Davi Vronski Paegle, neste sábado, dia 2. O encontro ocorreu com a divulgação das metas para o ano leonístico e também dos trabalhos desenvolvidos em Içara, sobretudo em prol das causas globais do Lions, como o câncer infantil, meio ambiente, diabetes, fome e visão.

Além de seguir as diretrizes do Lions Internacional, o clube de Içara também apresentou, por meio do presidente Júlio da Silva, a inclusão social local por meio do esporte, atualmente, realizada com apoio ao projeto Pernas Solidárias. O encerramento ocorreu com a participação então do ex-atleta paraolímpico, Silsso Brandão, com depoimento sobre transformação e superação.


Entrevista: Novo presidente do Lions, Júlio da Silva relata ênfase na inclusão
11/07/2021 às 18:48 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Natural de Içara, formado em Administração, Júlio Pedro da Silva Neto atua na Cooperaliança nos últimos 25 anos. Iniciou como estagiário de eletrotécnica e hoje desempenha a função de supervisor geral e operacional do setor de distribuição de energia elétrica na área de concessão da empresa. Além da atividade profissional, a realização pessoal de Júlio está também no trabalho social. E neste aspecto, ele soma agora uma importante função, a partir de agora, como presidente do Lions Clube de Içara.

“Já estou no Lions Clube de Içara há mais de cinco anos. Sempre realizei trabalho voluntário na comunidade, então surgiu através de meu irmão, também sócio do clube, o convite para conhecer os trabalhos desempenhados pela entidade em nossa cidade e também conhecer o Lions Internacional. Através do Lions consegui um aprendizado muito importante sobre o servir, ajudar as pessoas, nos colocar no lugar de quem precisa e buscar através dos nossos conhecimentos e conhecidos maneiras para em conjunto ajudar”, ressalta.

Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer, o que é o Lions e quais as atividades atualmente desenvolvidas pela entidade?
O Lions Clubs International é uma organização internacional de clubes de serviço cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, atender a causas humanitárias, e promover trabalhos voltados a comunidades locais. O Lions conta com mais de 47 mil clubes locais em 210 países e mais de 1,5 milhões de membros

Nesta gestão, quais serão as principais bandeiras de trabalho como presidente?

Nosso trabalho será voltado as causas globais de Lions Internacional:
• Diabetes - Campanhas de prevalência do diabetes e melhorar a qualidade de vida daqueles diagnosticados.
• Visão – Campanhas para deter a cegueira evitável e aprimorar a qualidade de vida das pessoas que estão cegas e são portadoras de deficiências visuais.
• Fome – Campanhas garantir que todos os membros da comunidade tenham acesso a alimentos nutritivos.
• Meio ambiente – Campanhas para proteger e restaurar de forma sustentável o nosso meio ambiente para melhorar o bem-estar de todas as comunidades.
• Câncer Infantil – Parcerias com entidades para ajudar aqueles afetados pelo câncer infantil a sobreviver e prosperar.

E fora das causas globais, vamos trabalhar com bastante ênfase na inclusão, auxiliando entidades a promover a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais como Apae, Abaa, entre outras.

Quem tem interesse, como pode fazer para participar da entidade e também de suas ações?
Para se tornar um Leão, você deve ter a maioridade legal, caráter íntegro e boa reputação em sua comunidade. Para se afiliar, é necessário ser convidado. Se estiver interessado em receber um convite para participar de um Lions Clube existente: Procure o clube e manifeste seu interesse.


Páscoa Solidária: campanha arrecada leite e bolachas para casa de repouso
29/03/2021 às 08:00 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
A Páscoa Solidária na Casa de Repouso Sagrado Coração de Jesus será com muito leite e biscoitos (de leite e salgados). Estes são os principais itens na campanha realizada pelo Tabelionato de Notas e Protestos de Içara em parceria com a Associação Empresarial e o Lions Clube da cidade, mas com pontos de entrega também na Organização Lima, Sandra de Sá Advogados Associados ou no centro de estética Marcela Serafim até esta quarta-feira, dia 31.

“A instituição beneficiada, fundada há 13 anos por Margarida da Silva Rosa, trabalha com idosos dependentes de cuidados, a maioria acamados. Atualmente, a casa vem enfrentando muitas dificuldades para se manter. Devido à pandemia, as doações diminuíram”, indica a tabeliã, Adriana Mara de Oliveira. “Também há falta de produtos de limpeza e de luvas esterilizáveis”, lembra a presidente do Lions Clube, Sandra de Sá, sobre outras demandas que também podem ser atendidas de forma solidária.


Lions realiza levantamento de demanda em oftalmologia de Içara para Hospital de Olhos
22/03/2021 às 12:44 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Içara tem quase 700 consultas de oftalmologia para serem realizadas, das quais, 107 de pacientes com catarata. Além disso, há uma demanda também por mais de 140 exames e ou procedimentos. Os dados compilados pela Secretaria Municipal de Saúde compõem o relatório do Lions Clube com a intenção de viabilizar, a partir da habilitação do Hospital de Olhos, a redução na fila de espera em parceria com o Município.

"Agradecemos pela agilidade do secretário de Saúde, Sandro Ressler, em nos fornecer a demanda. Essas informações serão importantes para definir uma fotografia macrorregional e garantir emendas impositivas dos deputados estaduais. Içara terá, inclusive, um consultório com o nome da cidade dentro deste hospital, em construção em Palhoça, mas com atendimento de todo o Distrito LD-9 do Lions", indica a presidente da entidade em Içara, Sandra de Sá.

A abrangência do Instituto Lions de Visão será de Florianópolis e Lages até o extremo sul de Santa Catarina com o atendimento, primordialmente, de pessoas de baixa renda encaminhadas pelas Secretarias Municipais de Saúde com os Lions Clubes. Ao todo, a estrutura de 2,4 mil metros quadrados terá duas salas cirúrgicas e cinco consultórios. Para a construção, estimada em R$ 2,5 milhões, o Lions conta com campanhas realizadas pelos associados, doações particulares e empresariais.



Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade