Canal Içara

Canal Içara

13 de dezembro de 2019 - 13:25
Criciúma está matematicamente rebaixado para a Série C
22/11/2019 às 21:17 | Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Com o empate em 0x0 entre CRB/AL e Figueirense, na noite desta sexta-feira, dia 22, o Criciúma está matematicamente rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Assim como São Bento/SP, Vila Nova/GO e Londrina/PR. Já sem chances de permanência na segunda divisão nacional, o Criciúma enfrenta o Oeste/SP neste sábado, dia 30, às 16h30.


Criciúma está iminentemente rebaixado para a Série C
20/11/2019 às 00:04 | Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
O Criciúma está iminentemente rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque a equipe empatou em 1x1 com o Paraná, na noite desta terça-feira, dia 19, no estádio Heriberto Hülse. As chances matemáticas ainda existem, mas são remotas. Nem o mais otimista dos torcedores apostaria na permanência do Tigre diante da delicada situação que o clube se encontra na tabela de classificação da competição nacional.
O Tigre é o 18º colocado, com 36 pontos. É necessário torcer para que uma combinação de resultados aconteça já durante a rodada 37.

Caso a combinação dê certo, o time criciumense ainda precisaria vencer o jogo na rodada 38 e, novamente, torcer por uma combinação de resultados dos adversários. Ainda brigam contra o rebaixamento os times: Oeste/SP, Figueirense e Londrina. O Criciúma matematicamente já não consegue mais alcançar o Oeste na tabela de classificação. Ou seja, a situação do Criciúma é desoladora.


Criciúma precisa torcer contra Figueira e Londrina para se manter vivo
16/11/2019 às 10:35 | Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
O Criciúma empatou em 1x1 com o líder da Série B do Brasileiro, Bragantino e retornou com um ponto. A partida foi realizada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). A partida foi válida pela 36ª rodada da competição. O Criciúma balançou as redes com gol de Andrew. Já o Bragantino marcou o gol com Morato.

Com o resultado, os carvoeiros chegam aos 35 pontos na competição nacional. A próxima partida será na terça-feira, dia 19, às 19h15, contra o Paraná, no estádio Heriberto Hülse.

Embora tenha realizado uma boa partida e conseguido somar um ponto diante do líder da competição, o resultado ainda deixa o Criciúma em situação extremamente delicada na tabela de classificação. É preciso torcer contra o Figueirense para que as chances de escapar do rebaixamento sejam mantidas. Isso porque restam duas rodadas para o fim da competição e a diferença entre as duas equipes é de Três pontos. Além disso, o Figueira ainda jogará a partida da rodada 36 neste domingo e poderá aumentar essa distância. Nessa reta final de competição, o Criciúma precisa vencer e ainda torcer contra o Figueirense e contra o Londrina.


Vitória em confronto direto retoma esperança de permanência
13/11/2019 às 01:40 | Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
O Criciúma venceu o Londrina/PR em confronto direto na Série B do Campeonato Brasileiro. Ambos lutando contra o rebaixamento, a partida resultou em 2x0 favoravelmente ao tricolor Sul-catarinense. Os gols anotados por Léo Gamalho e Andrew dão fôlego para que o Criciúma continue vivo na competição.

Mas é um fôlego que pode não durar até a rodada 38. Isso porque o Figueirense (concorrente direto contra o rebaixamento) venceu a Ponte Preta e abriu quatro pontos de vantagem sobre o Criciúma. O time da capital catarinense é o primeiro time fora do Z4. Dessa forma, restando três rodadas para o término da Série B do Brasileiro, caso o Figueira vença a próxima partida e o Criciúma perca para o líder Bragantino, a distância entre as duas equipes aumentaria para sete pontos e impossibilitaria o Tigre de alcançar o Figueirense nas duas últimas rodadas.

O Criciúma não depende apenas das próprias forças para evitar o rebaixamento. É necessário torcer para que os concorrentes diretos percam suas respectivas partidas. Além disso, é preciso que o Criciúma corresponda dentro de campo vença suas partidas para chegar na rodada 38 ainda na briga pela permanência na segunda divisão nacional.


Criciúma perde e vê o rebaixamento cada vez mais próximo
09/11/2019 às 19:08 | Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
As chances de permanência do Criciúma na Série B do Brasileiro, que já eram pequenas, diminuíram ainda mais neste sábado, dia 9, após perder por 1x0 para o Sport/PE, em jogo válido pela 34ª rodada da competição nacional. O jogo, disputado na Ilha do Retiro, contou com gol de Guilherme, aos 36 minutos do segundo tempo, de pênalti. Para piorar a situação, o zagueiro Sandro fez um gol legítimo e o árbitro anulou. Aos 44 minutos, Sandro foi expulso e ficará suspenso para a próxima partida.

No primeiro tempo, o time pernambucano apresentou um futebol de qualidade superior ao Criciúma. Nos primeiros 15 minutos, o Sport pressionou e o sistema defensivo do Criciúma conseguiu suportar bem a pressão inicial. Após isso, o jogo ficou menos intenso, mas a superioridade do Sport na primeira etapa se manteve.

No segundo tempo o Criciúma melhorou e conseguiu chegar com mais efetividade no ataque e contou com escanteios e bolas paradas para tentar balançar as redes. Porém, o maior problema do Criciúma ainda é a ausência de gols marcados. O time não consegue pressionar o adversário com jogadas agudas e perigosas. O sistema defensivo tricolor lutou bravamente durante a partida. Mas o sistema ofensivo continua com muitas falhas. O Criciúma permanece na penúltima colocação da Série B, com 31 pontos.


*Erik Borges Vieira é jornalista e torcedor do Criciúma Esporte Clube