A Liga Atlética da Região Mineira emitiu uma nota de pesar em memória ao ex-presidente da entidade, Vanor Manoel Pacheco, que esteve no cargo entre 1991 e 1992. Além de presidente da Larm, também foi ex-vereador na 8ª Legislatura (1993 à 1996) pelo PPB e ocupou a presidência da Câmara Municipal.

Aos 78 anos, Vanor faleceu neste domingo, dia 25. Era casado com Maria Amélia, tinha três filhos e três netos. O velório ocorre no Crematório Millenium e o sepultamento será no Cemitério Bom Pastor, em Içara, às 15h desta segunda-feira, dia 26.


Dona Mená se despede aos 87 anos
10/09/2022 às 11:53 | Redação
Amigos e familiares de Amenar estão enlutados pela perda da matriarca da familia Simão da Rosa nesta sexta-feira, dia 9. As homenagens ocorrem desde a manhã deste sábado, dia 10, no Cemitério Bom Pastor, onde será o sepultamento às 16h. Dona Mená, como era conhecida, estava com 87 anos, recém-completados no Feriado da Independência, era viúva de José João Norberto da Rosa e moradora do bairro Primeiro de Maio. Ao todo, teve 10 filhos, 24 netos e seis bisnetos.

Içara decreta luto pelo falecimento de Hilário Zanatta
16/08/2022 às 14:39 | Redação | com informações da Prefeitura de Içara
Içara está de luto oficial de três dias pelo falecimento de Hilário Zanatta, ocorrido nesta terça-feira, dia 16. Além de comerciante, ele foi vice-prefeito por seis anos entre 1 de fevereiro de 1977 e 31 de janeiro de 1983 no mandato de João Ramos Roussenq. Hilário Zanatta deixa a esposa Leony, com quem teve cinco filhos, oito netos e uma bisneta. O velório ocorre na capela mortuária Bom Pastor de Içara a partir das 18h e a celebração de Exequias será nesta quarta-feira, às 9h30, seguida pelo sepultamento no cemitério municipal.

Amigos e familiares de Vivino Vendramino Gastaldon estão enlutados pela perda nesta sexta-feira, dia 12. As homenagens a ele serão realizadas no Crematório Millenium das 8h às 16h de sábado, seguido da trasladação até o cemitério Bom Pastor para o sepultamento.

Aos 96 anos, Seu Vivino era casado com Maria Terezinha Canto e, além de muitas contribuições sociais, também deixa três filhos: Beatriz, Murialdo e Gabriel, além de quatro netos. Natural de Urussanga, ele era cidadão e morador içarense e por três vezes presidiu o Lions Clube da cidade: 1975-1976, 1990-1991 e 1997-1998.

Em 2019, Vivino foi homenageado também com o título de companheiro de Melvin Jones e passou a compor uma galeria de seletas pessoas com a honraria do Lions na cidade, formada também por José Dal Toé (in memoriam) e Antônio Cléber Gonçalves (in memoriam).


Bonifácio Espíndola contribuiu com Içara em diferentes segmentos. Teve atuação social, esportiva, religiosa, política e também cultural. Sua importância para a cidade foi enaltecida em vida no lançamento do livro Içara - Sua História e Estórias - em 2021 e será certamente motivo de muitas outras homenagens, agora, em despedida. Aos 91 anos, ele faleceu nesta segunda-feira, dia 18. O velório acontece na capela do Cemitério Bom Pastor, onde será a cerimônia de sepultamento às 16h30 desta terça-feira. Devido a perda, o Governo de Içara decretou luto de três dias.

No próximo dia 26, Bona completaria nova idade. Ele nasceu na localidade de Areinhas, atual distrito de Treze de Maio. Era filho de Melchíades Bonifácio Espíndola e Maria Etelvina Espíndola, casou com Zélia Bitencourt Espíndola, com quem teve sete filhos. Na vida pública, foi secretário municipal e chefe de divisão Administrativa e de Material de Patrimônio, assessor de planejamento e controle, além de secretário de Finanças e vereador na terceira legislatura municipal (1970 a 1972).

“A família da Associação Coral de Içara sente muito a partida do Seu Bona. Ele que esteve durante tantos anos à frente de nosso Coral, foi responsável por levar o nome de nossa cidade através da música, encantando todos onde se apresentavam. Grande conhecedor da arte da regência, soube como poucos liderar nosso grupo em grandes encontros e festivais pelo estado de Santa Catarina e até fora dele. Fará muita falta”, enaltece o maestro Reinaldo Hoepers. Além da entidade, Bona também foi regente do Coral Santa Bárbara, do bairro Aurora.

“Bona foi um dos fundadores do Caiçara no dia 6 de julho. O nome também foi sugerido por ele há 57 anos e aceito por todos os presentes: Ladair Colle, Antonio Pavei (Niquinho), Lili Cabreira, Valdir Lodetti, Osvaldo Bittencurt (Copa) e Romário Bittencurt”, ressalta o atual presidente do time, neste ano responsável pela oitava conquista do Campeonato Içarense, Ivan Isoppo.


O espaço de obituário do Canal Içara é dedicado a homenagear as pessoas que partiram. Para utilizar, entre em contato pelo WhatsApp (48) 99181-2728. Celebre a vida sempre que possível. E, se tiver em dificuldade, procure ajuda com o CVV pelo telefone 188