Panorama Esportivo: Cuidado! Discurso pronto!
18/06/2022 às 18:23 | Miguel Ramos
Depois do leite derramado, é sempre certo que vem reclamação! Após a derrota para o Brusque em casa, seria tão simples escrever e afirmar que muita coisa está errada, pois em caso de uma vitória teríamos a chance de entrar no G4, e, portanto, tudo estaria certo! O enredo para mais uma derrota em casa foi igual ao jogo contra o Cruzeiro, um lance que o VAR sinalizou para cartão vermelho e o juiz acatou. Se existe um fator externo influenciando nos resultados dos jogos do Criciúma, digo que nesse campeonato o VAR só jogou contra nós. Não me recordo em um lance que foi chamado e o Criciúma foi favorecido. Mas isso não pode servir de desculpa e ser o grande vilão pelos resultados negativos, eu até hoje sinalizo apenas para uso eletrônico da tecnologia na linha do gol, apenas isso, o resto é futebol, estão tirando a essência do futebol, e também não temos a garantia de não haver certeza em todas as decisões tomadas.

Mas vamos se ater a alguns pontos que o Criciúma teve diante do Brusque, um primeiro tempo que o adversário não teve nada, foi totalmente envolvido, porém mesmo com o volume de jogo, o ataque nada produziu. Me pergunto se o atacante Caio Dantas realmente quer vestir as cores do Tigre, em campo a sua frieza é com o jogo, não se mostra um jogador identificado com todo o contexto do clube no campeonato. Talvez por isso tenha saído no intervalo para que o treinador pudesse recompor o sistema defensivo. Certo ou errado, agora é fácil escrever, o resultado todos nós já sabemos. Em um campeonato tão acirrado, perder pontos para adversários inferiores e principalmente diretos é um sinal de alerta que precisa ser ligado no Heriberto Hulse, cabe um puxão de orelhas aos jogadores, por expulsões e lances totalmente desnecessários que colocam todo o trabalho feito até agora em dúvida. Tomara que sábado que vem a vitória aconteça, pois caso contrário teremos mais um discurso pronto e com alguém com as malas prontas!

Içarense 2022 – Grandes Jogos

Podemos dizer que teremos uma final antecipada em uma partida das semifinais, Real e Juventus, acredito que antes da bola rolar, era a aposta de muitos para a grande final do campeonato. Não deu! As forças serão medidas e apenas um terá o direito de assegurar uma vaga na grande final. O responsável, direto ou direto para que esse confronto ocorresse podemos dizer que é o Caiçara, a primeira colocação na fase de grupos mudou o rumo do campeonato, mostrando a força e a tradição do vermelho e branco do Diomício Freitas. Dois grandes confrontos que irão esquentar a fria manhã de domingo. Estaremos no Módulo Esportivo acompanhando de perto Caiçara x Barão.

Saúde! Sorte! Coragem! Até breve... Até SEMPRE!


Essa foi a definição com relação ao grupo de jogadores do Criciúma após o ponto conquistado diante do Grêmio em Porto Alegre. Após oito rodadas, o time amadureceu, sabe sofrer e principalmente sabe sufocar o adversário. Tem intensidade para suportar o ritmo de jogo da partida, e ter a perspectiva de passar bem por essa sequência de jogos que a tabela nos apresentou. O confronto contra as grandes equipes é inevitável, e o jogo diante do Cruzeiro na próxima sexta-feira tem tudo para ser o jogo que mostrará quem será o Criciúma na competição. Tenham a certeza, dentro do Majestoso o Cruzeiro irá sofrer, estádio lotado, eu acredito que será uma grande partida e com final feliz.

Mas vamos falar um pouco do jogo diante do Grêmio. Teve sofrimento? Teve! Mas nada que estaríamos escrevendo aqui, que o time se apequenou, que o adversário foi dominante os 90 minutos. O clube gaúcho teve as melhores oportunidades de abertura do placar, mas para a infelicidade deles a noite era do nosso goleiro, até poucos jogos atrás, diriam alguns que o treinador já deveria mudar o goleiro titular, mas goleiro não desaprende, Gustavo veio para o Majestoso após uma excelente campanha pelo Sampaio Correia, e também foi um dos destaques na campanha do acesso ano passado.

Enfrentar um Grêmio, com jogadores de série A, com uma folha salarial absurda e fazer frente, jogar de igual para igual mostra precisamos continuar acreditando, e fazendo a diferença fora das quatro linhas. Tenham a certeza que muito em breve não haverá venda de ingressos para a partida do nosso Tigrão, o número de sócios será a capacidade máxima do Heriberto Hulse.

Içarense 2022

Até aqui nenhuma novidade! Bons jogos, muitos gols e os times que mais investiram seguem dominantes até que os confrontos diretos aconteçam. Nesse domingo estarei acompanhando Real Içara x Caiçara, partida que vale a liderança do grupo b. Somado as suas partidas, temos 17 gols marcados e apenas 1 gol sofrido, promessa de muitos gols na manhã de domingo. E essa partida tem uma peculiaridade, de um lado o Real que vem levantando o troféu nas últimas edições e do outro a tradição do Caiçara, antes mesmo da fundação do Real, muitos diretores e jogadores acompanhavam os jogos ali no Diomício Freitas, são amigos, e tenham a certeza que um precisa do outro para se fortalecerem ainda mais.

Um grande abraço, ao meu amigo Luiz Augusto Tisne, o Biguá, arbitro do quadro da CBF que vem representando Içara nos gramados desse Brasil! Saúde! Sorte! Coragem! Até breve! Até SEMPRE!


Panorama Esportivo: O que falta ao Criciúma?
30/04/2022 às 09:29 | Miguel Ramos
Três Jogos! Todos os resultados possíveis! Vitória, empate e no último jogo podemos dizer que uma derrota amarga! Em um jogo onde inúmeras oportunidades de gol foram criadas, bola na trave, gols perdidos, milagres feitos pelo goleiro do Guarani, um primeiro tempo intenso! Volume de jogo e o gol não saiu, filme parecido, roteiro idêntico ao jogo contra o Goiás pela Copa do Brasil, que em um lance totalmente bobo, pode se dizer infantil, não pelo toque na mão que originou o pênalti para o Guarani de Campinas, mas pelo contexto da jogada. Difícil colocar toda a responsabilidade em cima do goleiro Gustavo, ele também faz seus milagres e ao mesmo tempo vacilou em dois lances que definiu o placar dos dois últimos jogos. Por isso pergunto a você: O que falta ao Criciúma?

Hoje posso afirmar que falta um homem gol! Como diz o histórico comentarista esportivo Miguel Livramento, nosso ataque... é um ataque de asma! Se depender de gols para sobreviverem, irão morrer de fome! O histórico de gols dos nossos atacantes é preocupante, poucos gols em suas carreiras e na última temporada quase zeraram. O time consegue produzir as oportunidades e não as consegue concluir, essa vinda do falso nove em até o meio para buscar as jogadas torna o Criciúma um time sem referência de área, mas Miguel, o Caio Dantas chegou, com o mesmo perfil de jogo que os nossos atacantes vêm mostrando, tem faro de gol? Tem! Mas precisaremos esperar até sua partida de estreia. Então se perguntares novamente o que falta ao nosso Tigrão, respondo com todas as letras, falta um verdadeiro camisa 9!

Fora isso, o que temos visto é um começo promissor, não diria empolgante, mas não chega a trazer grandes preocupações, e amanhã teremos mais um jogo de extrema importância, um adversário que ainda não venceu na temporada, estadual e brasileiro, não podemos pensar em um resultado que não seja uma grande vitória. É sabido que uma hora ou outra, o Novorizontino irá vencer, mas em hipótese alguma pode ser amanhã. No confronto dos tigres, o mais querido, o mais vitorioso, o nosso tigrão precisa sair vencedor. Tenho a certeza que teremos mais um show nas arquibancadas e com esse apoio conseguiremos a nossa segunda vitória no campeonato brasileiro. Seguimos confiantes, o campeonato ainda promete grandes alegrias!!

Saúde! Sorte! Coragem! Até breve... ATÉ SEMPRE!


Como é bom o calendário movimentado!! Temos o Criciúma, que impulsiona toda uma região, e agora também teremos o futebol raiz, o Içarense 2022 irá começar! Me impressionou a preparação das equipes, jogadores com passagens marcantes pelo profissional estarão mostrando suas habilidades nos quatros cantos do município de içara! Isso é extremamente gratificante para os apaixonados que irão aos campos onde a bola irá rolar, precisamos manter as tradições dos campeonatos municipais, onde o futebol é pegado os 90 minutos, mas também os bons nomes atraem e movimentam as partidas antes mesmo da bola rolar!

Tigrão!

Depois do espetáculo da estreia, amanhã teremos o confronto diante do Sport, jogo que pode permitir ao Criciúma largar com duas vitórias o que seria muito bom em razão das adversidades que o clube espera encontrar nas primeiras rodadas da competição. O rubro-negro pernambucano é nosso freguês quando se enfrentam no Majestoso. Que a história se repita e que possamos comemorar mais uma grande vitória diante do torcedor. Já que na próxima quarta-feira o tigre jogará longe da sua torcida onde adversário será o tradicional Guarani de Campinas. Vencer o Sport é fundamental! E na próxima semana iremos analisar com calma os três primeiros jogos do Criciúma na competição.

Saúde! Sorte! Coragem! Até breve... ATÉ SEMPRE!


Panorama Esportivo: Noite Mágica no Majestoso!!!
15/04/2022 às 09:55 | Miguel Ramos
Que noite meus amigos! Que atmosfera! Que Torcida!!! Que espetáculo! O importante era estrear com uma vitória e ela veio, contra todos os fatores que tornam as coisas mais difíceis para o Criciúma, o time se reinventou, se superou e para aquele torcedor que acompanhava o jogo, se não soubesse que era apenas o terceiro jogo oficial do Tigre na temporada ele não acreditaria!

Tivemos momentos de total controle do jogo, até mesmo colocando volume e intensidade na partida, algo que vimos também no primeiro tempo contra o Goiás. O time tem cara! Tem O Cara! Mesmo sendo sua primeira partida, Marquinhos Gabriel, o camisa 10 que o clube tanto procurava, fez mais que outros que aqui jogaram por um bom tempo! A noite foi perfeita, foi mágica!

Que essa evolução ganhe força, que os reforços mostrem seu valor e que a relação com a torcida seja o combustível para diminuir todas as adversidades nesse início de competição. Que sigamos fortes! O Criciúma é Nosso! Como a cidade, como a região são dependentes dessa paixão!! Desse amor inigualável!

Saúde! Sorte! Coragem! Até breve... Até SEMPRE!


Miguel Ramos é bibliotecário, arquivista e cronista esportivo, apaixonado por esportes, amante do rádio e louco por informações esportivas!