Canal Içara

Canal Içara

07 de dezembro de 2019 - 10:19
O céu é de verdade, de Todd e Lynn
01/05/2015 às 09:54 | Maristela Benedet - maristela.benedet@canalicara.com
Foi com a pureza peculiar das crianças que o menino Colton Burpo de quatro anos contou ter visitado o céu para seu pai, o pastor Todd Burpo, poucos meses após ter sido internado em estado grave devido as complicações causadas por uma apendicite. As experiências intrigantes vivenciadas em 2003 pelo garoto de Nebraska (EUA) foram narradas por Todd e a escritora Lynn Vincent no livro O Céu é de Verdade.

Após a cura, considerada um milagre pelos médicos, o menino relatou o encontro com sua irmã no céu, vítima de aborto espontâneo sofrido por sua mãe antes mesmo de ele nascer, entre outras impressionantes histórias desconhecidas por ele. Confiante e sereno ao dizer que Deus “dispara seu poder” sobre todas as pessoas, Colton provoca reflexões no pastor sobre a sua própria fé e a real existência do paraíso.


O vinho e o poder da sedução em A Villa
09/04/2015 às 11:58 | Maristela Benedet - maristela.benedet@canalicara.com
A paixão da família Giambelii pelo vinho e o poder de sedução são tema do enredo romântico, com uma boa dose de suspense, de A Villa, de Nora Roberts. Após mais de 100 anos do vinhedo nos principais vales da Europa, a matriarca decide a fusão com a vinícola MacMillan. Para o comando da empresa ela escolhe a neta Sophia Giambelli e o sócio Tyler MacMillan.

O clima entre os diretores se contrasta entre a disputa pelo poder e a atração entre o casal. As intrigas dão trégua quando o pai de Sophia é assassinado misteriosamente após beber o vinho Giambelli. Além do sofrimento pessoal da filha, o drama coloca em risco a credibilidade da tradicional vinícola deixando um complicado problema para Sophia e Tyler resolver.


O Guardião de Memórias
15/02/2015 às 08:21 | Maristela Benedet - maristela.benedet@canalicara.com
Uma imensa felicidade exalava nos corações de Norah com a chegada do primeiro filho. Casados há poucos anos, não imaginavam que no lugar da alegria, o nascimento do filho deixaria cicatrizes sem cura. O Guardião de Memórias é um romance forte e intenso escrito Kim Edwards.

Devido uma forte tempestade de inverno, o médico ortopedista David se vê obrigado a fazer o parto da esposa com a enfermeira Caroline. A primeira surpresa ocorre ao trazer ao mundo um casal de gêmeos. Logo, a tristeza ao perceber que a menina era portadora de Síndrome de Down.

Assustado, confuso e querendo evitar o sofrimento da esposa, ele mente que ela morreu. Solitária e tocada pelo amor, a enfermeira decide criar Phoebe como sua filha. A dor e a culpa assombram a vida do médico. A esposa não supera a perda da filha e se entrega para as bebidas.


O encanto da magia em Ilusões Honestas
07/01/2015 às 15:34 | Maristela Benedet - maristela.benedet@canalicara.com
Vítima da violência cometida pela mãe e o padrasto, aos 12 anos Lucke Callahan foge de casa e encontra na magia a oportunidade para começar uma vida nova. Fascinado pelo ilusionista Max Nouvelle ele se aproxima do mágico, é acolhido pela sua família e pela primeira vez sente a presença do amor em um lar.

O romance “Ilusões Honestas” de Nora Roberts é um dos mais recentes e um dos mais vendidos livros da autora em todo o mundo. No amor materno da esposa de Max Lily e nas implicâncias da quase “irmã”, a pequena Roxy, de oito anos, filha do mágico, ele descobre ter habilidades para aprender os truques desta ilusória e fascinante arte.

Vai além e passa a compartilhar outros segredos da Companhia Nouvelle. Mesmo nas noites constantes de pesadelos com os traumas de um passado sofrido, Lucke se torna um homem amado e realizado. Seus únicos momentos de alguma tristeza são de não poder assumir o amor carnal por sua “irmã” Roxy em respeito ao seu adotado pai.


Para sempre Alice, de Lisa Genova
29/10/2014 às 12:46 | Maristela Benedet - maristela.benedet@canalicara.com
Próxima de completar 50 anos, a professora e pesquisadora renomada em psicologia da universidade de Harvard, Alice Howland, descobre a instalação precoce da doença de Alzheimer. Este é o tema de Para sempre Alice. Trata-se do primeiro romance da doutora em neurociência, Lisa Genova.

Casada com o cientista John e mãe de três filhos - Lydia, Anne e Tom - em um dia comum Alice começa a ter fragmentos de memória. São coisas simples como esquecer o celular e não se lembrar de trechos do conteúdo didático repassado há mais de 30 anos em sala de aula. Ela atribui os esquecimentos ao estresse ou a chegada da pré-menopausa.

Em pouco tempo, os sintomas da doença sem cura vão se agravando, dominando suas lembranças e, sem piedade apagando sua memória. A professora percebe estar com um problema grave quando esquece o endereço de sua casa em uma suas corridas rotineiras. Ao receber o dolorido diagnóstico sente a necessidade de se reinventar para enfrentar as mudanças que sua vida irá sofrer.

Com a sensibilidade de uma profissional experiente no assunto, a autora mostra os desafios para conviver com o Alzheimer. Destaca a importância fundamental da força do amor da família neste processo para Alice novamente escrever sua história, agora nas páginas de um livro em branco.


*Maristela Benedet é colaboradora do Canal Içara, tem formação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo desde 1996, atua na área e nas horas de lazer dedica-se a leitura