Canal Içara

Canal Içara

16 de junho de 2019 - 12:01
Opinião » Panorama Esportivo
À espera de um milagre
08/11/2013 às 09:26 | Miguel Ramos - miguel.ramos@canalicara.com
Somente uma ação Divina para salvar o nosso Tigre do rebaixamento. Por mais que nossas esperanças ainda existam, a ilusão, em que pese o baixo rendimento dos atletas é algo para ser evitado. Eu em hipótese alguma imaginava um tropeço diante da Ponte Preta, até porque com o apoio do torcedor a Ponte não aguentaria a pressão.

Você, meu amigo leitor, deve estar pensando que o Tigre somente não venceu o jogo por conta de mais uma mãozinha da arbitragem. Em que pese as camisas, infelizmente até para a Macaca de Campinas teremos desvantagens, não em história, títulos, mas em virtude de fatores extra campo que infelizmente podem ser considerados os grandes responsáveis pela torcida que os outros clubes fazem para ver o rebaixamento do Criciúma. Algo como a ausência de um aeroporto...

Empatar com a Ponte foi péssimo e o que vocês acham de enfrentar um Náutico, que, com certeza receberá alguns valores para derrotar o Criciúma? A mala branca, preta, rosa, vermelha já esta circulando pelo nosso Brasil. Quando me sento para preencher o nosso espaço de encontro semanal, tenho que fazer algo que é muito difícil para mim: separar o cronista do Miguel Ramos e torcedor do Tigre.

Nesse momento é difícil escrever sem usar o coração, sem deixar o sentimento transparecer. Se por um lado o cronista não acredita mais em uma salvação, o lado torcedor ao menos não demonstra o que pensa e lá no fundo do Coração ainda existe a esperança. Por mais que seja quase impossível, os guerreiros tricolores devem lutar até o fim!

Sendo o resultado negativo, que saibamos cair de pé, com a cabeça erguida, digno do maior e mais vitorioso clube de Santa Catarina! Agora se permanecermos não iremos fazer nada mais que nossa obrigação! Vencer o Náutico é questão de honra! Questão de Sobrevivência... A primeira parte da Cruzada Tricolor... Ao encontro de um milagre!

Meus amigos, eu sinceramente não acredito que os diretores do Criciúma, inclusive o nosso Salvador Angeloni, querem a permanência do Tigre na primeira divisão. Infelizmente é muito mais fácil fazer futebol na Segunda Divisão. Ruim seria voltar para a Série C, mas no comodismo das viagens aéreas financiadas pela CBF, cotas de transmissão, e o “baixo” custo das folhas salariais, me faz crer que o Antenor não quer arriscar seu alto investimento sendo o patinho feio da Primeira Divisão.

Uma coisa ele esta certo, o Criciúma movimenta toda uma região e os empresários locais fazem vista grossa na hora de ajudar! Aliás, a ajuda que eles dão ao Criciúma nada mais é que a locação dos camarotes! Foi-se tempo que a célebre frase ecoava pelo Majestoso: Vou pra arquibancada para sentir mais emoção!



  • A próxima edição do Beach Soccer no Balneário Rincão já começou a ser preparada. De acordo com meu amigo Lazo, a ideia é aumentar de seis para oito equipes. As primeiras vagas estão garantidas para o Lodettes, Felisberto, Fina Estampa, Jaguaras, além dos finalistas das últimas duas decisões, a Farben e o Perkas.

  • Parabéns a equipe e toda a retaguarda do São José, o grande campeão do Içarense de Futebol 2013. Da mesma forma parabenizo a equipe do Barão grande campeã da categoria aspirante!

  • Saúde! Sorte! Coragem! Até breve! Até SEMPRE!
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas