Canal Içara


29 de abril de 2017 - 00:33
 canal içara » quem somos?
canal içara » quem somos?
     
Era uma vez um mundo de poucos computadores, com Internet e máquinas lentas. E não era ruim! O cenário em que surgiu o Canal Içara era até agradável com o bate-papo garantido pelo Internet Relay Chat (IRC). Em 2003 surgiu o site. E no mesmo ano, essa interação passou para o mundo real através das primeiras festas.

Devido a instabilidade da rede de bate-papo, a presença no IRC foi reduzida a quase zero em 2005. Mas o site continuou. Num primeiro momento, em 2003, as primeiras atualizações do portal Canal Içara eram sobre as festas e os usuários. Com o passar do tempo, o perfil da página on-line mudou com a incorporação de notícias, fotos de outras festas e vídeos.

Canal Içara

ONDE O IRC ERROU? - A decadência na popularidade deste tipo de chat foi devido a brigas entre os servidores da Brasirc, rede mais utilizada em Santa Catarina. Como o serviço era mantido entre servidores, uma das empresas que participavam do projeto BrasIRC se isolou. Uma nova rede chegou a ser criada: a Virtualife. Mas era tarde de mais. O MSN já havia conquistado a região.

VISÃO - Nosso objetivo é informar aos içarenses tudo o que for de relevância para o cotidiano da cidade, tiver interesse público ou interesse do público, sempre com tratamento ético das fontes e leitores.

MISSÃO - Ser referência em jornalismo comunitário em Santa Catarina com a integração do portal aos demais veículos de mídia da região e do estado.

VALORES - Ética, respeito, imparcialidade, honestidade, transparência na informação.