logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Bom momento ao xadrez de Içara

Compartilhar:

O momento é positivo para os enxadristas da equipe ACX/Içara. No Absoluto, o destaque é de Claudionor Pirola. Ele venceu a primeira etapa do Chess Beach realizada no Rincão. E confirmou o titulo na etapa também de Balneário Gaivota. A últimas medalhas de prata foram somadas no sábado, dia 25.

“Enfrentamos mais uma vez um batalhão e vencemos! Na próxima etapa estaremos com a equipe completa e se formos bem podemos praticamente garantir o título”, projeta o diretor técnico da ACX, Marcelo Senger. Além da premiação individual de Claudionor, Içara conquistou ainda o pódio por equipe.

Na concorrência por grupos, Claudionor anotou 5,5 pontos. Marcelo Senger ampliou em mais 4,5pts. E Guilherme Antunes elevou a conta para 14. Em segundo e terceiro lugar ficaram então Araranguá e Criciúma, ambos com um ponto a menos. A comemoração do time de Içara contou ainda com a prata Samuel Albino no Sub-13.

“A vinda de Claudionor representa uma nova fase para o xadrez de Içara e da região”, comemora o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Içara, Flávio Felisberto. No currículo o enxadrista soma os Jogos Universitários Catarinenses tanto no individual quanto no coletivo. Além disso, é treinador das equipes da cidade.