logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Artista selecionado para Salão de Arte Brasileira tem obras expostas em Içara

Edson Souza tem cinco telas disponíveis para visitação na Galeria Caio Borges

Compartilhar:

Cinco obras de arte em óleo sobre tela, hiper-realistas, formam atualmente uma exposição temporária na Galeria Municipal Caio Borges, em Içara. Os trabalhos do artista plástico autodidata, Edson Souza, ficarão até setembro no Paço Municipal como inspiração para estudantes, que terão também um encontro com o artista. Além do Paço Municipal, a arte de Edson também vai para o 8º Salão de Arte Brasileira sobre Futebol Arte. O evento acontecerá no Centro Cultural Gasômetro, em Triesen, de 17 de junho à 2 de julho de 2023.

“O Encontro Marcado com o Artista é um projeto criado pela curadora Luciana Geremias, que acontecerá em breve, e será muito gratificante, pois estou exercendo o meu papel de artista, contribuindo com a sociedade, levando o incentivo na arte e na cultura a essa nova geração. Os estudantes estão visitando a galeria e logo farão seus trabalhos para apresentarem nesse encontro. Estou muito feliz com esse convite”, enaltece o artista, natural de Jaguaruna, mas radicado em Criciúma.

“Quanto a esse momento em que fui selecionado para a exposição internacional, só tenho que agradecer a Deus e às pessoas que estão me incentivando. É uma oportunidade única, que serve de aprendizado e crescimento como artista plástico. Fazer arte é viver melhor!”, comemora. A participação de Edson acontecerá com a obra O Menino Sonhador. Ele estará junto com 55 artistas brasileiros selecionados, dentre eles, o grafiteiro Fábio de Oliveira Parnaiba, conhecido como Crânio, e Eduardo Kobra.

Obras expostas na Galeria Caio Borges
- Pôr do Sol (20x30)
- Gato (20x30)
- Beagle (40x50)
- Barco Araguaia (40x50)
- Nebulosa Borboleta (50x70)