Canal Içara

Canal Içara

21 de abril de 2021 - 14:19
Cotidiano »
Hospital São Donato inicia atendimento de emergência em urologia
01/03/2021 às 15:39 | Redação | com a colaboração de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação
O atendimento de emergências no Hospital São Donato vai cobrir também urologia a partir desta segunda-feira, dia 1. A ativação foi realizada junto com a deputada federal Geovania de Sá (PSDB), responsável pela emenda parlamentar de R$ 580 mil utilizada para a aquisição dos instrumentos e equipamentos cirúrgicos. O serviço começa em sobreaviso, ou seja, com uma escala de profissionais para acionamento a cada emergência. Mas terá também atendimento ambulatorial quando o momento de restrições estaduais decorrentes da pandemia permitir.

“Quanto mais equipado estiver o hospital, melhor será o atendimento. Quem ganha com isso é a comunidade. O meu gabinete vai estar sempre de portas escancaradas para a cidade. Os municípios estão todos interligados e o atendimento de urologia implantado agora no Hospital São Donato vai beneficiar também a região”, enaltece a deputada.

“Ficamos felizes quando temos apoio para avançar na qualidade dos atendimentos da fundação filantrópica. Além da proximidade, a ativação da urologia representa uma melhoria no tempo de resposta muito importante para quem precisa. Já requisitamos recursos para novo custeio e a deputada garantiu uma nova emenda. Agradecemos por todo esse comprometimento com Içara”, sublinha o presidente do hospital, Valmor da Silva.

“O retorno de todo recurso gerado pela comunidade depende da força política exercida em prol da cidade. Este é um momento de agradecimento e de alegria. Vemos o hospital cada vez mais equipado. E que a gente possa valorizar isso como fruto da força política utilizada para ajudar o hospital. O Município é parceiro”, indica a prefeita Dalvania Pereira Cardoso (PP).

A entrega do laser e demais equipamentos que serão utilizados na urologia teve a participação também do presidente do Conselho Deliberativo da Instituição, Ronaldo Marcílio Caetano; do vice-prefeito, Jandir Soratto (PP); dos vereadores André Mazzuchello Jucoski (PSDB), Silvia Mendes (PSDB), Rodrigo Gonçalves (PP); do secretário municipal de Saúde, Sandro Ressler; além de lideranças locais, entre elas, o pastor Hebron Mussini.

+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias