logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Projeto transforma trabalho de Irmão Ramos em fonte gráfica

Compartilhar:

Em uma tenda cheia de cores e mensagens de amor está Ramos Martins. Com um sorriso no rosto e uma boa dose de palavras de fé, Irmão Ramos recebe com carinho todos aqueles que passam pela tenda no bairro Esplanada, em Içara. As mensagens que decoram o lugar são frutos da fé inabalável fortalecida pelas dificuldades da vida. Inspirado nos textos pintados letra a letra surgiu a fonte Abençoada. São 80 caracteres em caixa-alta destinadas a captação de recursos para que Irmão Ramos tenha materiais e tintas para continuar o trabalho.

“Nós consideramos o Irmão Ramos uma versão catarinense do Profeta Gentileza”, explica um dos idealizadores projeto Pintores de Letras, o professor universitário Rafael Hoffmann. “A venda da fonte Abençoada é uma forma de contribuir com os sonhos do Irmão Ramos de fazer melhorias em sua tenda e possibilitar às crianças de Içara e região um local de lazer, paz e união”, explica a acadêmica de Publicidade e Propaganda, Nicole Castro. A licença - comercializada por $ 7,99 - inclui também uma versão webfont sem limite de pageviews.

Além de Içara, o projeto Pintores de Letras abrange a Região Carbonífera, Extremo Sul e a Região de Laguna com a valorização do ofício dos pintores de fachadas, muros, faixas e cartazes. A intenção é tirar os profissionais do anonimato e trazer não apenas para o mercado, mas para o discurso formal da comunicação, publicidade e design. Toda a pesquisa será transformada em artigos, documentário e, possivelmente, um livro. O trabalho pode ser acompanhado pelo site www.pintoresdeletras.com.br.

Irmão Ramos faz parte do folclore do bairro Esplanada, em Içara. Ele é conhecido pela evangelização através de bilhetes e inscrições que cobrem toda a tenda no acesso a comunidade, inclusive as calçadas. Conheça mais sobre sua história.

Confira mais imagens