logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Simone Cândido: Pelo direito de toda mulher sentir-se bem ao vestir-se

Crônica é dedicada à todas as mulheres plus size que desejam estarem lindas e felizes

Compartilhar:

A cultura de nosso país busca sempre incentivar mulheres a terem corpos esculturais, muitas lutam diariamente para que realmente estejam dentro dos padrões apresentados pela sociedade.

Muitas de nós fugimos desse padrão, não que sejamos preguiçosas ou desleixadas. Apenas somos diferentes do que a sociedade propõe. Usar tamanho plus size é algo que nos incomoda. Se sairmos a procura de roupas ou até mesmo langeries temos muita dificuldade de encontrar algo que nos sirva e nos dê conforto ao usarmos.

Geralmente vamos em shoppings ou centros comerciais onde os tamanhos nas maiorias das vezes são feitos para mulheres magérrimas, o tamanho P de antigamente hoje pode ser considerado quase um tamanho juvenil.

Quando estamos em busca de uma simples calcinha começa uma de nossas piores decepções, ou são minúsculas ou enormes. As enormes geralmente são bege ou qualquer cor nude. Quem disse que mulheres plus size não gostam de vestir langeries bonitas? Que sejam rendadas, coloridas e que nos sintamos atraentes. Olhamos as prateleiras muitas vezes sem sucesso algum voltamos decepcionadas.

Existem lojas especializadas a maioria delas tem o mesmo estilo das tais calcinhas ou seriam calçolas? De cor nude sem graça. As roupas caem dos ombros, a modelagem é terrível não se investe em fazer modelos com cores e estampas bonitas para as mulheres ditas plus size.

Os lojistas e estilistas deveriam pensar um pouco mais nesse público que tanto sofre querendo ter seu lugar na sociedade.

Felizmente já existem lojas que pensam nesse público fornecem roupas com cortes e estilos perfeitos. De todos os tamanhos possíveis, com cores e modelos modernos tanto quanto aos modelos para pessoas como tamanhos menores.

Quando entramos em uma loja assim que nos valoriza como merecemos nos sentimos muito melhores. Vestir uma roupa ou langerie bonita e confortável nos deixa ainda mais felizes.

Muitos irão dizer que precisamos emagrecer diminuir nossas medidas, e se não for possível? Vamos ficar para sempre deprimidas usando roupas feias de mau gosto? A resposta é não. Temos o mesmo direito de todas as outras mulheres de sermos felizes nos sentindo lindas do jeito que somos. E sim podemos conquistar nosso espaço com cores, rendas, estampas, ou jeans se assim nos sentirmos bem.

Que mais lojistas, estilistas dirigentes de shoppings pensem nessas mulheres com carinho fazendo com que seja de fácil acesso a compra de roupas estilosas e confortáveis.

Dedico essa reflexão à todas as mulheres plus size que desejam estarem lindas e felizes com suas roupas e langeries. Que cada uma possa encontrar-se amando-se do jeito que é vestindo seu melhor sorriso e suas roupas prediletas.